ANP abre Processo Seletivo para profissionais de nível superior

A avaliação se dará por meio de prova objetiva e prova de títulos a fim de testar os candidatos
Quarta-feira, 29 de junho de 2022 às 12h01
ANP abre Processo Seletivo para profissionais de nível superior

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis- ANP declara a abertura de Processo Seletivo que visa preencher 48 vagas para profissionais em atividades de nível superior.

As vagas serão para Fiscalização da Produção de Combustíveis (2); Fiscalização e Produção de Combustíveis II (3); Fiscalização de Infraestrutura e Movimentação (3); Regulação de Novas Atribuições (1); Regulação de Novas Atribuições II (3); Regulação de Novas Atribuições III (4); Regulação de Novas Atribuições IV (1); Regulação de Novas Atribuições V (1); Fiscalização do Abastecimento (30).

As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes localidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Salvador e São Paulo.

A fim de atuar nos cargos, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos, esteja em dia com obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, possua diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Engenharia ou Química Industrial, Direito, Economia, Ciências Econômicas, Matemática, Estatística, Ciências Contábeis, ou qualquer outra área de formação, de acordo com cada função, dentre outros. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da remuneração será de R$ 6.130,00, com carga horária de 40 horas semanais a serem cumpridas.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do Cebraspe, a partir das 10h de 11 de julho de 2022 até as 18h do dia 1º de agosto, com a taxa sendo de R$ 149,40. No entanto, a solicitação de isenção poder ser solicitada pelos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Da Seleção

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, englobando conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Haverá também prova de títulos, exceto para o cargo de fiscalização de abastecimento. A prova objetiva ocorrerá na data prevista de 25 de setembro de 2022 e terá duração de quatro horas.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado se esgotará após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período

Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: