49 vagas para Estagiários de vários cursos ofertadas no Tribunal de Justiça - MA

Abertas inscrições para estágio remunerado no Poder Judiciário do Maranhão com bolsa de 80% do salário mínimo e vagas em diversas áreas de atuação.
Quinta-feira, 10 de junho de 2010 às 15h18
49 vagas para Estagiários de vários cursos ofertadas no Tribunal de Justiça - MA

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão - ESMAM (www.tj.ma.gov.br), torna pública a abertura do processo seletivo para estágio remunerado para o Poder Judiciário do Maranhão.

Serão oferecidas 17 vagas de estágio a estudantes do curso de Direito para os órgãos do Poder Judiciário, distribuídas nas comarcas de Carolina, Estreito, Imperatriz, Montes Altos e Porto Franco. E 22 vagas de estágio para os cursos de Enfermagem, História, Pedagogia e Serviço Social, para os órgãos do Poder Judiciário da comarca de São Luís. Serão reservadas, 1 vaga na comarca de Imperatriz vagas para candidatos com necessidades especiais na área de Direito e 2 vagas na Comarca de São Luís.

  • O estagiário receberá, por mês, uma bolsa-auxílio de valor equivalente a 80% do salário mínimo, assegurando que em cada ano o estagiário receba recesso remunerado de trinta dias, a ser gozado preferencialmente durante as férias escolares.
  • As inscrições serão realizadas, no período de 1 de junho de 2010 a 11 de junho de 2010, nos fóruns das cidades em que os candidatos poderão concorrer as vagas.
  • A seleção constará de prova escrita, contendo no mínimo 50 questões objetivas, de conformidade com o programa. A prova será realizada no dia 26 de junho de 2010, no Campus Universitário da Universidade Federal do Maranhão, situado na Rua Urbano Santos, s/nº, na cidade de Imperatriz, iniciando-se às 15 horas, com 3 horas de duração.

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, contado da publicação, no Diário da Justiça, de sua homologação, podendo, única e exclusivamente a critério do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, ser prorrogado uma vez, por igual período.

Compartilhe: