4ª Região Militar do Exército - MG abre seleção para Sargento Temporário

Segunda-feira, 17 de setembro de 2012 às 15h46
4ª Região Militar do Exército - MG abre seleção para Sargento Temporário

Com o objetivo de formar cadastro de reservas, a 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, em Minas Gerais, abriu inscrições no último dia 14 de setembro para a seleção de profissionais de níveis médio para o Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST).

Segundo o edital, serão selecionados trabalhadores com formação em Curso Técnico de Raio X, Técnico de Laboratório de Farmácia, Técnico de Enfermagem, Técnico de Contabilidade, Técnico de Administração, Técnico em Eletrônica e Informática, Técnico em Rede de Computadores, Mecânico de Viaturas, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Arquivista, Técnico de Saúde Bucal e Técnico em Fisioterapia. Além disso, há oportunidade para possuidores de nível médio ou nível superior na área de Pedagogia, caso o candidato possua nível superior, por ocasião da análise curricular, assinará um termo onde declara que tem conhecimento que, caso seja aprovado no processo seletivo, será convocado para o exercício de um cargo de nível médio.

Para concorrer o candidato deverá ter idade máxima de 36 anos, altura mínima de 1,60 metro para homens e de 1,55 metro para mulheres e atender a outros requisitos do edital.

O candidato poderá optar para servir em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Três Corações, São João Del Rei, Montes Claros, Itajubá e Pouso Alegre.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 31 de outubro no endereço eletrônico www.4rm.eb.mil.br, quando deverão ser informados tanto os dados pessoais como os dados profissionais.

Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular. Os aprovados nessa primeira fase deverão comparecer nos dias e locais previstos e entregar uma série de documentação que pode ser encontrada no edital. Os inscritos ainda passarão por inspeção de saúde que será a entrega de exames laboratoriais, além da avaliação de conhecimentos e habilidades teóricas e práticas, exame de aptidão física e inspeção de saúde complementar.

Mais detalhes sobre esta oportunidade podem ser encontrados no edital completo.

Compartilhe: