Aeronáutica abre 180 vagas no Curso Preparatório de Cadetes do Ar 2015

Aeronáutica abre inscrições para Curso Preparatório de Cadetes do Ar com 180 vagas em Barbacena - MG. Garanta sua vaga!
Terça-feira, 6 de maio de 2014 às 07h55
Aeronáutica abre 180 vagas no Curso Preparatório de Cadetes do Ar 2015

A partir das 10h do dia 16 de maio de 2014, a Aeronáutica começa a receber inscrições para o exame de admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) do ano de 2015, que disponibiliza 180 vagas.

Para participar, o candidato deve ter sido aprovado em todas as etapas do exame, ser do sexo masculino, não ter menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2015, ter concluído ou estar em condições de concluir o ensino fundamental, entre outros requisitos mencionados no edital.

O CPCAR, realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena - MG, terá duração de três anos e é equivalente ao ensino médio regular do sistema nacional de ensino. O curso abrange instruções nos campos geral e militar e será ministrado sob o regime de internato.

Durante o curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e fará jus à remuneração fixada em lei, de acordo com a sua graduação. Também será assegurada alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e dentária.

As inscrições custam R$ 60,00 e devem ser realizadas até às 15h do dia 5 de junho de 2014, mediante preenchimento do formulário disponível no site www.fab.mil.br ou na página eletrônica www.concursos.epcar.aer.mil.br.

Serão realizadas cinco etapas para avaliar os participantes: exame de escolaridade (prova escrita/redação), Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e validação documental. A aplicação da prova escrita está prevista para o dia 3 de agosto de 2014, às 9h40, nas cidades indicadas em edital.

Este exame de admissão terá validade de oito dias corridos após a data prevista para a matrícula. Para obter informações detalhadas, leia o edital completo disponível no link abaixo.

Compartilhe: