Vagas para Analista em Tecnologia da Informação do MP são ampliadas

Concurso de Analistas em TI tem número de vagas ampliado para 200 com nova alteração no edital.
Quinta-feira, 13 de junho de 2013 às 16h15
Vagas para Analista em Tecnologia da Informação do MP são ampliadas

A quantidade de cargos ofertados passou de 74 para 200 com a alteração no edital

O Ministério do Planejamento (MP) ampliou nesta quinta-feira, 13, o número de vagas disponíveis para o concurso de Analistas em Tecnologia da Informação (ATIs). A quantidade de cargos ofertados no certame passou de 74 para 200. A alteração do edital foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A portaria nº 208, publicada na última sexta-feira no DOU, já havia autorizado a ampliação. Os interessados em participar do concurso devem realizar a sua inscrição no portal da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (FUNRIO) até o dia 28 de junho.

O cargo de ATI é de nível superior e integra o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE). Suas principais atribuições envolvem atividades de planejamento, supervisão, coordenação e controle dos recursos de tecnologia da informação relativos ao funcionamento da Administração Pública Federal. As vagas são para o quadro de pessoal do ministério em Brasília. A remuneração inicial é de R$ 7.340,62, podendo chegar a R$ 7.838,22 após o primeiro ciclo de avaliação.

Embora integre o PGPE, o cargo de analista em TI tem características de transversalidade: seus integrantes podem ser designados para qualquer ministério onde haja atividades relativas à competência do cargo. O provimento dependerá de autorização, com base em prévia confirmação da existência de vagas e das condições orçamentárias.

O diretor do departamento de serviços de rede da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (DSR/SLTI), Jacob Batista, relata o frequente pedido de alocação dos ATIs nos diversos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP). "Esse aumento do número de vagas viabilizará a ampliação do número de ATIs distribuídos nos órgãos do SISP. Isto resultará na ampliação do nível de governança nas áreas de TI dos órgãos", justifica.

Histórico

Esta é a segunda vez que o número de vagas para o concurso de ATIs é ampliada. O primeiro edital previa o preenchimento de 51 cargos e foi alterado pela Portaria nº. 146, publicada no Diário Oficial da União em 6 de maio deste ano. Esta mudança gerou o acréscimo de mais 23 vagas. Com a retificação do edital divulgada hoje, estão disponíveis mais 126 cargos para os interessados em participar do certame.

Fonte: www.planejamento.gov.br

Compartilhe: