Seleção para novo diretor do CRCN vai até sexta-feira

Inscrições para diretor do CRCN-NE vão até a próxima sexta-feira! Não perca a chance de fazer parte do Programa Nuclear Brasileiro!
Terça-feira, 25 de maio de 2010 às 10h19
Seleção para novo diretor do CRCN vai até sexta-feira

Vai até a próxima sexta-feira (28 de maio de 2010) o prazo de inscrição para os interessados em se candidatar ao cargo de diretor do Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN-NE - www.crcn.gov.br), em Recife-PE. O processo de seleção é conduzido por um Comitê de Busca presidido por Ricardo Magnus Osório Galvão, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCT).

Este sistema de escolha de dirigentes vem sendo praticado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) para os cargos de direção de todas as suas Unidades de Pesquisa. O Comitê de especialistas busca identificar, dentre os membros das comunidades científica, tecnológica e empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para o Instituto, para a Cnen e para o Programa Nuclear Brasileiro.

O trabalho do Comitê resultará numa lista tríplice de nomes, sem preferência ou precedência, a ser utilizada como subsídio para preenchimento do cargo em questão. Também integram o grupo Alfredo Gontijo de Oliveira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Humberto Siqueira Brandi, do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e Alejandro Szanto de Toledo, do Instituto de Física (IF) da Universidade de São Paulo (USP).

Podem se candidatar quaisquer pesquisadores ou tecnologistas brasileiros ou naturalizados que atendam a requisitos básicos como ter título de doutor, competência profissional reconhecida na área nuclear ou em áreas correlatas, visibilidade junto à comunidade científica e tecnológica, experiência administrativa e capacidade de promover a agregação entre os institutos da Cnen e visão de futuro para a instituição.

A carta de inscrição deve ser enviada para a Rua General Severiano, nº 90, Botafogo, CEP 22.290-901 - Rio de Janeiro-RJ, acompanhada de curriculum vitae e de um texto de até cinco páginas, descrevendo o projeto de gestão e a visão de futuro do candidato para a área nuclear brasileira.

O processo seletivo inclui uma apresentação do projeto e uma entrevista oral de candidatos previamente selecionados pelo Comitê de Busca, em local, data e hora a serem previamente anunciados.

Mais informações através do endereço eletrônico www.mct.gov.br.

Compartilhe: