Secretaria de Educação do Rio de Janeiro vai contratar porteiros e inspetores

Secretaria de Educação do Rio contratará porteiros e inspetores para reforçar segurança nas escolas municipais, buscando a proteção e tranquilidade dos alunos.
Terça-feira, 19 de abril de 2011 às 15h20
Secretaria de Educação do Rio de Janeiro vai contratar porteiros e inspetores

Secretaria de Educação do Rio vai contratar porteiros e inspetores para aumentar segurança em escolas:

A secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, informou hoje (19 de abril de 2011) que vai adotar algumas medidas, em resposta a solicitações das direções de unidades de ensino da cidade, para aumentar a estrutura de segurança nas escolas da rede. Entre elas estão a contratação de 1,5 mil porteiros, a convocação de 1.844 inspetores, já aprovados no concurso de 2010, e a instalação de câmeras de vigilância em todas as unidades que desejarem. Segundo ela, das 1.064 escolas da rede municipal, 200 já têm o equipamento.

A secretária, que acompanhou na manhã de hoje (19) o retorno de parte dos alunos às atividades na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio, também disse que a expectativa é que os inspetores, que serão distribuídos um por andar em todas as escolas, estejam trabalhando ainda neste semestre, e que os porteiros assumam o cargo até o fim do ano.

Mais informações através do endereço eletrônico da Agência Brasil.

Compartilhe: