Secretaria de Administração de Manaus - AM faz balanço das ações de 2010

Gestão de Manaus promoveu 4 concursos públicos e planeja mais para 2011, reorganizando quadro de pessoal da prefeitura.
Quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 às 14h31
Secretaria de Administração de Manaus - AM faz balanço das ações de 2010

Com a aproximação do término do ano a Secretaria Municipal de Administração (Semad) de Manaus-AM, fez um balanço se suas atividades efetivadas em 2010, cujo destaque visa a reorganização do quadro de pessoal da Prefeitura de Manaus.

No elenco das ações implementadas, destaca-se o cumprimento de uma das principais metas estabelecidas para este ano quando foram realizados diversos concursos para provimento de cargos efetivos, tanto nas secretarias da área não específicas quanto nos órgão que possuem seus planos definidos, como as secretarias municipais de Educação e Desporto e Lazer.

Após 15 anos sem executar tal medida, a administração municipal realizou no decorrer do ano quatro concursos, por meio dos quais disponibilizou um total de 2 507 vagas. Em maio foi lançado o primeiro edital, contemplando várias secretarias e oferecendo 862 vagas, para os níveis médio e superior. O resultado final desse certame apontou 461 aprovados, cuja maioria já está nomeada e em atuação em diversos órgãos da estrutura administrativa municipal.

Na continuação, foram promovidos em setembro passado mais três concursos voltados para as secretarias municipais de Educação e Desporto e Lazer, onde foram disponibilizados 1 645 novos postos de trabalho,também para pessoas com nível de escolaridade médio e superior. Com um total de 1 269 candidatos aprovados e confirmados oficialmente, esse certame fechou a programação do ano cumprindo satisfatoriamente a meta estabelecida para o período.

De acordo com o titular da Semad, o órgão trabalha agora no planejamento de suas próximas ações a serem executadas em 2011, voltadas para a reorganização e melhoria da área de pessoal da Prefeitura de Manaus. "O primeiro concurso deverá ser o do Instituto Municipal de Fiscalização e Engenharia de Trânsito (Manaustrans), que irá oferecer 500 vagas para agentes de trânsito seguido da Fundação Dr. Thomas que disponibilizará 100 vagas", esclarece o secretário.

Ainda com relação à área de pessoal e na busca para se criar uma política de valorização do servidor municipal, a Semad elaborou proposta para a criação do plano de cargos,carreiras e salários (PCCS) dos servidores da área não específica, bem como do novo estatuto dos servidores municipais.Como estão diretamente relacionados, a implantação do PCCS aguarda pela conclusão da análise do novo regimento, que atualmente encontra-se no Gabinete Civil da Prefeitura, de onde seguirá para a Câmara Municipal de Manaus para ser sancionado. " Na nossa opinião, o ano foi positivo pois conseguimos concretizar várias metas que irão colaborar para a elevação do nível de serviço oferecido pela Prefeitura de Manaus".

Para mais informações referentes à notícia relacionada, acesse o portal eletrônico da Secretaria de Administração de Manaus-AM www.semad.manaus.am.gov.br.

Compartilhe: