Prefeitura de Várzea Grande - MT prepara concurso público para todas as áreas

Prefeitura de Várzea Grande anunciará edital do concurso público até dia 30 de julho com todas as áreas contempladas, substituindo contratos temporários.
Sexta-feira, 17 de junho de 2011 às 14h38
Prefeitura de Várzea Grande - MT prepara concurso público para todas as áreas

O edital do concurso será lançado até dia 30 de julho

A Prefeitura de Várzea Grande, através da Secretaria Municipal de Administração (SAD), pretende anunciar, em breve o edital do concurso público que será realizado em todas as áreas. Os aprovados substituirão os contratos temporários. O titular da SAD, Antonio Roberto Possas de Carvalho destaca que já foi solicitado junto ao Ministério Público Estadual (MPE), a ampliação do prazo para a publicação do prazo, do dia 30 de junho para 30 de julho.

"A UFMT, responsável pelo todo o processo do concurso, desde o edital, inscrições e provas, precisa de um tempo maior para a preparação do edital", esclarece o secretário. Será realizado um pedido por escrito e, em 10 dias, haverá uma resposta da solicitação.

O titular da pasta frisa que a contratação da UFMT para a realização do concurso é uma garantia de credibilidade e segurança para os candidatos.

Segundo ele, o número de vagas ainda não foi fechado, mas atenderá toda a administração direta municipal. As secretarias de saúde e educação ficarão com o maior número de vagas. Antônio Roberto adianta que tudo será concluído até o final do ano.

"A atual administração está cumprindo a determinação do Tribunal de Contas do Estado de não mais celebrar contratos temporários", ressalta. Ele acrescenta que em casos pontuais, onde forem necessárias as contratações, serão precedidas de teste seletivo simplificado.

O titular da pasta disse ainda que o prefeito Murilo Domingos está buscando uma maior transparência. Em breve será divulgado na internet, receitas e despesas da Prefeitura Municipal.

Mais informações através do endereço eletrônico www.varzeagrande.mt.gov.br.

Compartilhe: