Polícia Militar - MS convoca candidatos a sargento para exame de saúde

Polícia Militar de MS convoca candidatos para exame de saúde em novo edital de Formação de Sargentos, com ampliação de vagas prevista.
Terça-feira, 18 de outubro de 2011 às 14h27
Polícia Militar - MS convoca candidatos a sargento para exame de saúde

O Diário Oficial do Estado (DOE) traz na edição do dia 5 de outubro o edital de número 28/2011/PM3, referente ao Processo Seletivo Interno para Ingresso no Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O edital convoca os candidatos aprovados na prova escrita para realizarem o exame de saúde.

Os candidatos foram organizados em dois grupos, separados por ordem alfabética, e deverão comparecer nos dias 14 e 19 de outubro, às 8h, na Policlínica da Polícia Militar, localizada na Rua Rodolfo José Pinho, nº. 1503, Bairro Jardim São Bento. De acordo com o edital, os candidatos deverão comparecer com 45 minutos de antecedência, não será permitida a entrada após o horário estipulado.

Além da carteira de identidade, o candidato deverá estar com o resultado original dos exames de Hemograma; Glicemia (jejum); Sorologia para doença de chagas; VDRL; Colesterol total e frações; Triglicerídeos; Ureia e Creatinina; Eletrocardiograma com laudo; Raio x do tórax - PA e perfil; PSA total e PSA livre para candidato do sexo masculino com idade superior a 50 anos.

Ampliação de vagas

A Polícia Militar ampliou o número de vagas do Curso de Formação de Sargentos (CFS). Noventa cabos e soldados classificados até a posição 150 no processo seletivo por habilidade intelectual estão sendo convocados. Trinta e cinco já estão fazendo o curso sob efeito de liminar, os outros 55 serão chamados em breve para realizarem as outras fases do certame: exame de saúde e teste de aptidão física.

A previsão é que o curso comece no dia 1º de dezembro. Com a ampliação das vagas, caso todos sejam aprovados, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul terá, já no início do próximo ano, mais 300 sargentos nas ruas, melhorando a segurança pública do Estado.

Para conferir a lista completa dos candidatos e a data que deverão comparecer na Policlínica para realizar o exame de saúde, acesse o DOE de número 8.046, na página 10.

Fonte: www.noticias.ms.gov.br.

Compartilhe: