IFAL e Copeve se reúnem nesta tarde e tomam decisão sobre concurso público

Pró-Reitoria do IFAL e Copeve se reúnem para decidir sobre impactos do concurso público marcado por tiroteio e fuga de detentos.
Segunda-feira, 5 de setembro de 2011 às 17h37
IFAL e Copeve se reúnem nesta tarde e tomam decisão sobre concurso público

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Alagoas se reúne às 14h30min da tarde desta segunda-feira com representantes da Copeve para avaliar os efeitos causados pelo episódios ocorridos, no domingo à tarde, durante a realização do concurso público do IFAL no Campus da UFAL em Arapiraca. Na ocasião, cerca de 10 detentos fugiram do presídio desembargador Luis Oliveira Souza, entraram na área da universidade onde foi registrado tiroteio e bombas de gás lacrimogênio jogadas pela PM para conter os reeducandos. A reunião terá a presença da Procuradoria da União.

Na manhã desta segunda-feira, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional José Carlos Pessoa e o chefe do Departamento de Seleção de Ingressos, Eduardo Frigoletto concederam entrevista e explicaram todos os procedimentos adotados para a realização do concurso público, considerado o maior já realizado no Estado em número de concorrentes.

No momento do incidente, 1298 inscritos realizavam as provas no Campus da Ufal em Arapiraca concorrendo aos cargos de assistentes de alunos, assistente em administração, técnico em Agropecuária, técnico em Contabilidade, técnico em edificações e técnico em Eletrotécnica.

  • Vamos analisar, por exemplo, qual o impacto geral que esse incidente provocou no concurso e qual a decisão terá o mínimo de questionamentos jurídicos para então anunciá-la de forma que não haja prejuízo para os 99.829 inscritos, disse o pró-reitor do IFAL.

Sobre o caso de uma mulher que tentou fazer a prova em nome de uma concorrente, o pró-reitor esclareceu que essa pessoa não chegou a ter acesso à sala de aula, pois a tentativa de fraude foi verificada antes e a acusada encaminhada para a Polícia Federal. "Afora esse caso de Arapiraca, o concurso transcorreu muito bem e os poucos problemas ocorridos em nada tiveram a ver com a prova", enfatizou José Carlos.

A divulgação do resultado pode ser anunciada nos próximos 60 dias e a nomeação dos aprovados ocorrerá nos meses de novembro e dezembro

Mais informações através do endereço eletrônico www.ifal.edu.br

Compartilhe: