Governo - PA nomeia mais 69 servidores para a Defensoria Pública

Governo do Estado nomeia mais 69 servidores para a Defensoria Pública, reforçando atendimento à população necessitada.
Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 às 15h24
Governo - PA nomeia mais 69 servidores para a Defensoria Pública

O Governo do Estado nomeou mais 69 servidores aprovados no Concurso Público C-119 para cargos na Defensoria Pública. A lista dos novos nomeados foi publicada na última terça-feira, 24, no Diário Oficial do Estado. Os cargos a serem ocupados pelos recém-empossados serão distribuídos da seguinte forma: 50 lotações para Assistente Administrativo, 10 para Auxiliar Operacional e 9 para Motorista.

É importante ressaltar que todos os aprovados no Concurso C-119 para os cargos de Técnico em Gestão Pública, Administração, Analista de Sistemas, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia, Estatística, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social já foram chamados. Os 88 aprovados no Concurso - para os cargos de Assistente administrativo e Auxiliar Operacional - que ainda não foram nomeados serão convocados até o final mês de abril.

Segundo o coordenador do Núcleo de Planejamento da Defensoria, Marcus Holanda, o Plano Plurianual (PPA) da Defensoria Pública para o quadriênio 2012-2015 prevê a nomeação de defensores e servidores, meta que já foi quase totalmente cumprida com a nomeação e posse dos últimos 45 defensores públicos da 1ª Entrância pelo Concurso C-143, zerando assim o cadastro de reservas daquele certame.

De acordo com o defensor público do Estado, Antônio Roberto Cardoso, estas nomeações vem garantir que os serviços do órgão ganhem mais agilidade e eficiência, posto que a instituição passa a contar com um número maior de servidores. "Temos muito a agradecer ao Governo do Estado por sempre olhar a Defensoria com sensibilidade e toda a atenção possível. Essas nomeações são de suma importância para a instituição, principalmente tendo em vista nossa missão, que é a garantia do acesso à justiça para a população mais carente", finalizou.

Fonte: www.agenciapara.com.br

Compartilhe: