Governo - PA convoca 267 concursados para a Seduc

Governo do Estado nomeia 267 aprovados em concursos públicos da Seduc para cargos na educação, confira as próximas convocações!
Terça-feira, 22 de maio de 2012 às 13h00
Governo - PA convoca 267 concursados para a Seduc

O Governo do Estado nomeou 267 aprovados nos concursos públicos C-130 e C-154, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A nomeação, para os cargos de assistente administrativo, merendeira, motorista e servente, foi publicada na edição desta segunda-feira (21) do Diário Oficial do Estado, que também está disponível no site www.ioepa.com.br. Outros 206 candidatos aprovados devem ser nomeados ainda este ano para a área da educação.

A chamada foi feita de acordo com a ordem de classificação dos candidatos nos certames e convoca funcionários para a sede da instituição em Belém e para dez Unidades Regionais de Educação (UREs), nos municípios de Bragança, Cametá, Abaetetuba, Marabá, Monte Alegre, Maracanã, Santa Izabel do Pará, Breves, Capanema e Tucuruí. Também foram nomeadas três merendeiras aprovadas no concurso C-154 para que assumam a função nas ilhas de Cotijuba, Pilatos e Urubuoca, em Belém.

Do total de nomeados, 190 são para a função de servente. Para a URE de Breves, no Marajó, foram convocados 30 serventes aprovados no concurso de C-130, que passarão a reforçar as equipes de apoio de 15 escolas, localizadas naquele município e em Anajás, Bagre, Chaves, Curralinho, Melgaço, Gurupá e Portel. "Essas nomeações vão suprir as necessidades da escola e permitirão organizar melhor as atividades nessas unidades de ensino", explicou a gestora da URE de Breves, Benedita Cirino da Silva.

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) enviará uma carta aos aprovados, com as providências a serem adotadas pelos novos servidores. Caso o candidato não receba a correspondência pelos Correios em até duas semanas após a publicação da nomeação, deve comparecer à Sead. Os convocados ainda terão de fazer exames médicos admissionais, os quais serão apresentados à perícia para composição de laudo.

Após esse procedimento, os concursados deverão procurar a Coordenação de Recursos Humanos da Seduc para fazer a lotação. A posse ocorrerá no prazo de 30 dias, a partir da publicação no Diário Oficial. O prazo para a posse poderá ser prorrogado por mais 15 dias; depois disso, o ato de provimento será tornado sem efeito.

O nomeado também deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certificado de conclusão de nível de escolaridade correspondente ao cargo, CPF, RG, título de eleitor, comprovante de votação da última eleição (dois turnos), PIS, certidão de nascimento, comprovante de residência e atestado de antecedentes criminais da Justiça Estadual e Federal.

Fonte: www.agenciapara.com.br

Compartilhe: