Governo - MT autoriza concurso para professores da Unemat

Governo autoriza concurso para professores da Unemat com 169 vagas e previsão de edital ainda em junho
Quinta-feira, 23 de maio de 2013 às 16h11
Governo - MT autoriza concurso para professores da Unemat

O governador de Mato Grosso Silval Barbosa autorizou na quarta-feira (22) a realização do concurso público para professores da Universidade do Estado de Mato Grosso. Serão ofertadas 169 vagas para todas as áreas de conhecimento. A autorização foi assinada também pelo reitor da Unemat, professor Adriano Silva em audiência no Palácio Paiaguás.

"Esse é mais um passo importante do governo do Estado na consolidação da nossa universidade estadual. Depois da mensagem do Executivo que foi aprovado pela unanimidade dos deputados estaduais vinculando o orçamento da Unemat ao orçamento do Estado, agora estamos avançando na melhoria do ensino, pesquisa e extensão garantindo um corpo docente efetivo. Esses são avanços significativos e vão garantir um salto na qualidade do atendimento prestado pela Unemat aos mais de 16 mil acadêmicos", diz Adriano Silva.

Após a autorização do governo estadual o próximo passo é a finalização do edital com a previsão das datas e a publicação do mesmo. A expectativa da Unemat é que o edital seja publicado ainda no mês de junho, para que o concurso ocorra nos próximos meses.

As vagas serão para atender todas as áreas de conhecimento. O vice-reitor da Unemat, Dionei José da Silva, lembra que alguns cursos da Unemat que foram implantados há quase oito anos ainda não possuem um quadro efetivo de professores, e com o concurso público essa demanda será atendida.

O reitor lembra que a autorização do concurso público já é um dos efeitos da emenda constitucional. "Agora temos um orçamento que podemos administrar e planejar nossas ações pois temos a garantia de recursos e por isso podemos realizar ações que vão impactar positivamente todas as áreas da Unemat", finaliza Adriano.

Na audiência pública também participaram o secretário de Administração do Estado, Francisco Faiad,, o vice-reitor da Unemat, Dionei José da Silva, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Áurea Regina Ignácio e os diretores político-financeiro e pedagógico dos campi de Pontes e Lacerda e Juara, professores Osvaldo Martins de Souza e Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira.

Fonte: www.novoportal.unemat.br e www.secom.mt.gov.br

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: