Governo do Piauí autoriza novos concursos

Governo do Piauí anuncia 980 vagas em concursos para PM, Bombeiros e Saúde em 2009, com provas em outubro e contratações no início de 2010!
Segunda-feira, 20 de julho de 2009 às 13h52

O Governo do Estado do Piauí vai oferecer, este ano (2009), 980 vagas em concursos. A Secretaria da Administração (Sead) já autorizou o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a elaborar edital para preenchimento de vagas na Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretarias da Justiça e Saúde para capital e interior. A previsão é que a publicação do edital seja no próximo mês e as provas em outubro.

  • A secretária da Administração, Regina Sousa, em reunião com o presidente do Nucepe, Francisco Felipe, esta semana, autorizou o Nucepe a elaborar os editais para 580 vagas para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, incluindo 40 para oficiais, 100 para Secretaria de Justiça, no cargo de agente penitenciário, e 300 para Secretaria de Saúde, no cargo de técnico em enfermagem. A secretária informa que a previsão é que as provas sejam realizadas em outubro e a contratação dos aprovados seja feita no início de 2010.

Regina Sousa diz que não está descartada a realização de mais um concurso, ainda este ano, na área administrativa, pois há pedidos de outros órgãos, só que com um menor número de vagas e alguns cargos não foram criados. "Não posso abrir concurso se não tiver criado cargos e vagas".

Ela informa que em agosto será encaminhado à Assembleia Legislativa projeto solicitando a criação de novos cargos na Administração Pública Estadual. Além disso, a secretária conta que, anualmente, entram para a inatividade cerca de 1.200 servidores e que essas vagas precisam ser preenchidas.

Mais informações através do endereço eletrônico www.piaui.pi.gov.br.

Compartilhe: