Governo - AL assina Termo de Referência para concurso da PM

Segesp e Seds assinam Termo de Referência para concurso da PM de Alagoas com 40 vagas para CFO e mil vagas para Praças
Terça-feira, 10 de janeiro de 2012 às 09h34
Governo - AL assina Termo de Referência para concurso da PM

Documento será base para contratação de serviço técnico-especializado que vai cuidar do planejamento, da organização e da realização do certame

A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) assinou, nesta segunda-feira (9), junto à Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), o Termo de Referência destinado ao concurso público da Polícia Militar de Alagoas. Balanço do trabalho da Comissão Mista de Concursos, ele servirá como base para a contratação de serviço técnico-especializado no planejamento, organização e realização do certame.

A presidente da Comissão Mista de Concurso, Rafaela Soares Novaes, explica que esta é apenas a primeira etapa do concurso da Segurança Pública. "Para potencializar o trabalho, nós separamos os Termos de Referência, porque estamos em dois processos distintos. Este é apenas para os militares. O próximo deve contemplar a Polícia Civil (PC)", adianta ela.

No termo, foi oficializado o provimento de 40 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM e mil vagas para o Curso de Formação de Praças - ambos com cadastro de reserva. A comissão ainda solicita à Agência de Modernização da Gestão Pública (Amgesp) a contratação de uma empresa especializada para a realização do concurso. A documentação deve ser encaminhada nesta terça-feira.

No texto, a comissão mista descreve as especificidades do certame, como as características exigidas por cada vaga, que servirão como base para a elaboração do edital após a contratação da empresa. De acordo com o coordenador setorial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da PM, cel. Louvercy Monteiro, os trabalhos estão sendo realizados da forma mais isenta e ágil possível. "Estamos trabalhando para cumprir o cronograma", enfatiza.

O militar destaca que o papel da Segesp na execução do trabalho. "A Gestão Pública contribui como órgão gestor central, que alinha as ideias e a lisura de todo o processo", explica o cel. Louvercy.

O secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, já entrou em contato com o diretor-presidente da Amgesp, Roberto Jorge, para pedir celeridade na contratação da empresa. "Este foi o desejo expresso do governador Teotonio Vilela Filho. Não vamos medir esforços para realizar as provas até o fim do primeiro semestre", conclui.

Fonte: www.agenciaalagoas.al.gov.br

Compartilhe: