Geofísicos e Geólogos reivindicam regulamentação da profissão

Representantes pedem apoio do presidente do Senado para regulamentação da profissão de Geofísico em audiência histórica nesta quarta-feira.
Quarta-feira, 23 de março de 2011 às 17h57
Geofísicos e Geólogos reivindicam regulamentação da profissão

Representantes de Geólogos e Geofísicos estiveram nesta quarta-feira (23 de março de 2011) com o presidente do Senado, para pedir seu apoio na tramitação do PLC 117/06, que regulamenta a profissão de Geofísico, definindo o campo de atuação e os requisitos para o exercício da atividade.

O senador requereu, no início desta legislatura, o desarquivamento do projeto, que também atribui ao Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) a tarefa de delimitar as áreas de atividades de Geofísicos, Geólogos e Engenheiros-Geólogos.

Aprovado em 2009 pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), a matéria ainda precisa ser analisada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), antes de seguir para o Plenário.

Participaram da audiência com o presidente do Senado, presidente da Sociedade Brasileira de Geofísica; presidente da Sociedade Brasileira de Geologia; presidente da Federação Brasileira de Geológica.

Mais informações através do endereço eletrônico www.senado.gov.br.

Compartilhe: