EsPCEx abre 520 vagas destinadas a Escola Preparatória de Cadetes do Exército

Inscrições abertas para o Concurso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército com 520 vagas disponíveis! Aproveite esta oportunidade única!
Quinta-feira, 12 de maio de 2011 às 08h26
EsPCEx abre 520 vagas destinadas a Escola Preparatória de Cadetes do Exército

Edital nº 1/SCONC, de 11 de maio de 2011 - Concurso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército

O Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), devidamente autorizado pelo Comando do Exército - por intermédio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) - amparado na Lei nº 9.786, de 8 de fevereiro de 1999 - Lei de Ensino no Exército, faz saber que estarão abertas as inscrições para o Concurso de Admissão à EsPCEx, destinado ao preenchimento de 520 vagas.

O presente concurso será regido pelas Instruções Reguladoras do Concurso de Admissão e da Matrícula na EsPCEx (IRCAM/EsPCEx - Port. nº 46/DECEx, de 10 de maio de 2011).

Da Inscrição

  • O pedido de inscrição será feito por meio de preenchimento da Ficha de Inscrição disponibilizada no site da EsPCEx na Internet (rede mundial de computadores) www.espcex.ensino.eb.br, no período de 16 de maio a 22 de junho de 2011.
  • Excepcionalmente, caso não tenha acesso à Internet, o candidato civil ou militar poderá solicitar (via telefone, fax, carta ou pessoalmente) diretamente à EsPCEx a remessa da ficha de inscrição e do Manual do Candidato até a data de 30 de maio de 2011.

O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 75,00, e seu pagamento deverá ser efetuado, até a data do vencimento, por meio de boleto bancário (guia de recolhimento).

Das Etapas e Aspectos Gerais do Processo Seletivo

  • O processo seletivo para a matrícula será constituído de duas fases. A 1ª fase, em âmbito nacional e de caráter eliminatório e classificatório, abrange o exame intelectual. A 2ª fase, de caráter apenas eliminatório, destina-se à verificação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos e à realização da Inspeção de Saúde e do Exame de Aptidão Física.
  • O Exame Intelectual (EI), como parte do processo seletivo, visa à seleção intelectual e classificação dos candidatos, e será realizado, simultaneamente, em localidades distribuídas por todas as regiões do território nacional, selecionando os candidatos que demonstrarem possuir capacidade intelectual e conhecimentos fundamentais, que lhes possibilitem acompanhar os estudos durante a realização do curso da EsPCEx.

O Processo Seletivo para matrícula na EsPCEx compõe-se das seguintes fases e etapas:

I - 1ª fase (realizada nas Gu Exame e OMSE)

a) concurso de admissão (exame intelectual).

II - 2ª fase (realizada na EsPCEx)

a) comprovação dos requisitos biográficos pelos candidatos;

b) inspeção de saúde (IS); e

c) exame de aptidão física (EAF).

O candidato realizará as provas do Concurso de Admissão (CA) no período de 17 a 25 de setembro de 2011, em local sob responsabilidade da OMSE escolhida no ato de sua inscrição, desde que tenha sido confirmado em seu Cartão de Confirmação de Inscrição.

O Concurso de Admissão à EsPCEx, terá validade a partir da data de publicação do respectivo Edital de homologação do resultado e encerrar-se-á 15 dias após a data limite prevista para matrícula na EsPCEx.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

Compartilhe: