Concurso Público do Correios deve abrir 9 mil vagas em 2015

Sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 às 10h11
Concurso Público do Correios deve abrir 9 mil vagas em 2015

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT tem hoje um dos maiores quantitativos de vagas para Concursos Públicos previstos no país. Segundo a lista publicada em 27 de janeiro de 2015 pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), 9 mil oportunidades podem ser abertas.

Mesmo sem organizadora definida e sem autorização emitida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), esse Concurso já é muito aguardado pois o último foi realizado há quatro anos. Os cargos exigirão níveis médio, técnico e superior.

Os últimos concursos realizados pelo Correios foi em 2011, quando foram disponibilizadas 8.346 vagas para o cargo de Agente, sob a organização da Cespe/ UNB, distribuídas entre as funções de Atendente Comercial (2.272), Carteiro (5.060), e Operador de Triagem e Transbordo (1.014), e de 829 oportunidades para Analista, Auxiliar e Técnico. O valor salarial variou de R$ 807,29 a R$ 3.211,58.

O conteúdo programático das provas objetivas foi composto pelas disciplinas de Informática, Matemática, Português, Inglês e Administração Pública, além das matérias de conhecimento específico de cada cargo. Os editais anteriores podem ser conferidos em nosso site, para os interessados já iniciarem os estudos e garantirem uma boa colocação.

Acompanhe as atualizações deste certame em nosso site, que diariamente traz novidades em relação aos Concursos Públicos previstos para 2015. Outros detalhes podem ser conferidos na lista disponível em nossa página.

Compartilhe: