Comunicado aos inscritos no Concurso da Prefeitura de Gov. Nunes Freire - MA

Concurso Público de Governador Nunes Freire é cancelado após tumulto e novas provas serão marcadas
Quarta-feira, 19 de maio de 2010 às 09h57
Comunicado aos inscritos no Concurso da Prefeitura de Gov. Nunes Freire - MA

A CONGERPLAN, empresa organizadora do Concurso Público promovido pela Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, Estado do Maranhão, vem a público, manifestar seu profundo constrangimento e frustração diante dos lamentáveis fatos ocorridos no dia 25 de abril de 2010, quando um pequeno grupo de candidatos, insatisfeitos com o desconforto das salas de aula, promoveu um tumulto que acabou por comprometer a segurança e tranquilidade dos demais candidatos.

Tais fatos, aliado a outros fatores alheios à vontade da CONGERPLAN, geraram insatisfação em vários candidatos que recorreram à Promotoria de Justiça de Governador Nunes Freire.

Mesmo não tendo sido intimada pelo Promotor, a CONGERPLAN procurou o Ministério Público e justificou o ocorrido pela falta de policiamento na cidade, falta de apoio logístico por parte da Prefeitura de Governador Nunes Freire. Embora entendendo o esforço da CONGERPLAN em organizar o concurso da forma mais transparente e organizada possível, a Promotoria recomendou que fossem realizadas novas provas.

Diante disto, a CONGERPLAN achou por bem acatar a Recomendação da Promotoria Pública do Município de Governador Nunes Freire no sentido de realizar, novamente, as provas em outras datas que serão divulgadas oportunamente por todos os meios possíveis de comunicação.

Assim sendo, a todos os 5.462 candidatos inscritos, a CONGERPLAN curva-se publicamente para externar as suas mais sinceras desculpas e garantir que dentro de um curto período convocará todos os inscritos para serem submetidos à novas provas, balizadas em outro contexto de garantias fundamentais que deixaram de ser oferecidas naquele fatídico dia.

A empresa, neste momento, detém todas as garantias, sobretudo do Ministério Público e outras instituições, que por dever moral, haveriam de prestar as garantias necessárias à realização do concurso e naquele dia mostraram-se ausentes.

Por fim, no intuito de evitar dúvidas acerca de data e horário de realização das novas provas, a CONGERPLAN disponibilizará em seu site, www.congerplan.com.br, todas as informações necessárias aos candidatos.

Compartilhe: