Candidatos participam de mais uma fase do concurso para cartórios no Ceará

TJ-CE inicia 3ª fase do concurso para cartórios com rigorosa avaliação e gravação das provas para garantir transparência e seriedade.
Segunda-feira, 27 de junho de 2011 às 17h13
Candidatos participam de mais uma fase do concurso para cartórios no Ceará

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) iniciou, na manhã de hoje, 27 de junho, a 3ª fase do concurso para preenchimento de vagas em cartórios do Ceará. Para que todos fossem avaliados dentro do tempo previsto, os candidatos foram divididos em turmas do período matutino e vespertino. A previsão é que até sexta-feira, 1º de julho, 320 candidatos realizem a etapa.

Cada candidato deve responder oralmente a três perguntas sorteadas durante a entrevista, com base na matéria definida no edital do concurso. Para assegurar a fidedignidade do exame, o Tribunal de Justiça providenciou a gravação das provas por meio de dois sistemas de informática. Um grava a voz do candidato e do avaliador com alta qualidade e o outro, a frequência sonora, que permite a identidade vocal, garantindo assim a autenticidade da resposta e da pergunta.

A comissão examinadora, formada por duas bancas, é composta por profissionais do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e de professores universitários, indicados pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). Segundo a presidente da comissão examinadora e desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, este concurso tem como base a transparência e seriedade afinal, espera selecionar cartorários qualificados e dignos para o exercício.

O resultado da avaliação será divulgado na próxima sexta-feira, ao final do trabalhos, em audiência pública no Pleno do TJ-CE. Em seguida será marcada a data para a prova de títulos, que é uma fase classificatória.

Fonte: www.tjce.jus.br

Compartilhe: