Candidatos aprovados para juiz substituto do TJ - PE serão nomeados

Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco nomeará novos juízes substitutos em cerimônia solene no Palácio da Justiça, em evento agendado para a próxima semana.
Terça-feira, 12 de junho de 2012 às 14h34
Candidatos aprovados para juiz substituto do TJ - PE serão nomeados

Os candidatos aprovados no concurso para juiz substituto de 1ª Entrância do Judiciário estadual serão nomeados pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), desembargador Jovaldo Nunes, na próxima quinta-feira (14). A posse acontece em solenidade a ser realizada no Salão do Pleno, no Palácio da Justiça, localizado no Bairro de Santo Antônio, no dia 15, às 17h.

Dos cerca de 5.400 inscritos, 49 candidatos foram aprovados. A homologação do concurso aconteceu no dia 25 de maio, durante sessão da Corte Especial. Segundo o presidente do TJ-PE, a posse dos novos magistrados vai ajudar a melhorar a prestação jurisdicional no Estado.

A comissão organizadora do concurso foi formada pelos desembargadores Francisco Bandeira de Mello, Alexandre Assunção e Mauro Alencar de Barros, inicialmente, e pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, José Carlos Cavalcanti de Araújo. Como membros suplentes, os desembargadores Ricardo Paes Barreto e Eduardo Sertório, e o advogado Paulo César Maia Porto.

Novo concurso - Um novo concurso para juiz substituto já está sendo planejado. Foram eleitos pela Corte Especial os desembargadores Jorge Américo, para presidir o grupo, Marco Maggi e Eduardo Sertório. Como membros suplentes, os desembargadores Roberto Maia e Antônio Carlos Alves.

Fonte: www.tjpe.jus.br

Compartilhe: