Anunciado plano de cargos e salários para Enfermeiros no Piauí

Governador Wilson Martins e Secretária da Saúde inauguram nova sede do Coren-PI e anunciam plano de valorização dos enfermeiros.
Quarta-feira, 3 de agosto de 2011 às 13h08
Anunciado plano de cargos e salários para Enfermeiros no Piauí

O governador Wilson Martins e a secretária da Saúde, Lilian Martins, participaram, na noite dessa terça-feira (2 de agosto de 2011), da inauguração da nova sede do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI). Na ocasião, ele entregou a Medalha da Ordem do Mérito Renascença ao presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manuel Carlos Néri da Silva.

Após o descerramento da placa inaugural, a secretária Lilian Martins declarou que esta é uma data importante para os profissionais de enfermagem no Estado e anunciou que até o fim do ano enviará à Assembleia Legislativa o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria.

A secretária, que é enfermeira, enfatizou a união da categoria em todos os segmentos e disse que, como gestora pública, entende que o profissional não pode perder de vista o usuário da saúde.

O governador Wilson Martins declarou que esse plano é um compromisso de governo e afirmou que o Enfermeiro é o profissional que faz o hospital funcionar e está em contato direto com o paciente, efetuando os procedimentos básicos e essenciais na recuperação do paciente.

Na solenidade, a presidente do Coren-PI, Fátima Sampaio, ressaltou que a nova sede é a realização de um sonho e agradeceu ao Cofen pelas importantes parcerias na construção do prédio, na implantação das subseções de Picos e Floriano, que estão em pleno funcionamento, e Parnaíba, que está em construção.

O presidente do Cofen, Manuel Carlos Néri da Silva, agradeceu ao Governo do Estado pela homenagem recebida e disse que o Piauí é referência em saúde pública e tem agora uma das sedes mais bonitas do Brasil, do Conselho Regional de Enfermagem.

Mais informações através do endereço eletrônico www.piaui.pi.gov.br.

Compartilhe: