Abertas vagas de Juiz Membro Substituto e Juiz Membro no TRE - MT

Justiça de Mato Grosso abre vagas para juiz do TRE: saiba como concorrer e se candidatar!
Sexta-feira, 15 de abril de 2011 às 17h07
Abertas vagas de Juiz Membro Substituto e Juiz Membro no TRE - MT

Editais declaram abertas vagas para juiz do TRE - MT:

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou a publicação de dois editais que tornaram pública a existência de uma vaga para Juiz Membro Substituto e uma vaga para Juiz Membro, ambos categoria jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Os Editais de números 1/2011 e 2/2011 do Departamento do Tribunal Pleno foram disponibilizados no Diário da Justiça Eletrônico nº 8547, de 12 de abril de 2011.

Os editais declararam aberto prazo de 10 dias para o período de inscrição, que teve início hoje (14 de abril). Somente poderão se inscrever os advogados que estiverem no efetivo exercício da profissão e possuírem dez anos consecutivos ou intercalados de práticas forenses. Os pedidos de inscrições deverão ser entregues no Protocolo Geral do Tribunal de Justiça, juntamente com cópias do curriculum vitae e da certidão negativa relativa a processos disciplinares instaurados no Conselho de Ética da OAB, seccional de Mato Grosso, onde o candidato deverá ser inscrito.

O interessado deverá comprovar ainda o efetivo exercício da advocacia pela inscrição na OAB, acompanhada das certidões de distribuições dos juízos ou tribunais, ou relação, fornecida pelos terminais eletrônicos do andamento dos feitos, até a data da inscrição, ou ainda por documentos que atestem a prática de atos privativos previstos no Estatuto da Advocacia. O candidato também tem que apresentar certidões negativas de ações cíveis e criminais do foro estadual e federal da comarca do seu domicílio.

Próxima etapa - Decorrido o prazo de inscrição, o desembargador presidente determinará a publicação no Diário da Justiça Eletrônico da relação dos candidatos inscritos, para impugnação, no prazo de 48h, por parte de qualquer interessado. Na sessão de escolha, antes do início da votação, o presidente poderá facultar a palavra a qualquer dos candidatos, por 10 minutos, podendo inclusive ser arguido por qualquer membro da Corte sobre assuntos pertinentes ao cargo a ser ocupado.

Mais informações através do endereço eletrônico www.tjmt.jus.br.

Compartilhe: