Polícia Federal reabre as inscrições para 350 vagas de Escrivão de Polícia Federal

Sexta-feira, 10 de maio de 2013 às 14h17
Polícia Federal reabre as inscrições para 350 vagas de Escrivão de Polícia Federal

A Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, torna pública a reabertura de inscrições e a retificação das normas para a realização de concurso público para provimento de vagas no cargo de Escrivão de Polícia Federal, que passam a ter a seguinte redação, em substituição às normas previstas no Edital nº 9/2012 - DGP/DPF, de 10 de junho de 2012 e no Edital nº 12/2012 - DGP/DPF, de 14 de junho de 2012.

O concurso público visa ao provimento de 350 vagas no cargo de Escrivão de Polícia Federal nos quadros da Polícia Federal, sendo reservadas 18 vagas para os candidatos com deficiência.

Para participar, o candidato deverá apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

A remuneração será de R$ 7.514,33 para jornada de trabalho de quarenta horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada no período entre 10h do dia 17 de maio de 2013 e 23h59min do dia 3 de junho de 2013, observado o horário oficial de Brasília-DF.

A taxa de inscrição será de R$ 125,00 e poderá efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

O comprovante de inscrição do candidato estará disponível no site, após a aceitação da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará locais com acesso à Internet, nos endereços listados a seguir, no período entre 10h do dia 17 de maio de 2013 e 23h59min do dia 3 de junho de 2013 (horário oficial de Brasília-DF), observado o horário de atendimento de cada estabelecimento.

Os candidatos já inscritos no período de 18 de junho a 9 de julho de 2012 que desejarem alterar sua inscrição, no que diz respeito à cidade de realização de provas e/ou à concorrência como candidato com deficiência, poderão efetuar a alteração por meio do endereço eletrônico. Os candidatos já inscritos que não efetuaram o pagamento e que desejam permanecer inscritos no certame deverão efetuá-lo até o dia 18 de junho de 2013.

A seleção será realizada em duas etapas:

A primeira etapa do concurso público destina-se à admissão à matrícula no Curso de Formação Profissional, será executada em todas as capitais e no Distrito Federal, e abrangerá as seguintes fases:

a) exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

b) exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;

c) exame de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório;

d) exame médico, de caráter unicamente eliminatório;

e) avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório; e

f) prova prática de digitação, de caráter unicamente eliminatório.

A segunda etapa do concurso público consistirá de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, a ser realizado no Distrito Federal, podendo ser desenvolvidas atividades, a critério da Administração, em qualquer unidade da Federação.

A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 21 de julho de 2013, no turno da manhã.

Na data provável de 11 de julho de 2013, será publicado no Diário Oficial da União edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e ao horário de realização das provas.

O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada na Universidade de Brasília (UnB) - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB - Asa Norte, Brasília/DF, por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via Internet.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira e/ou borracha durante a realização das provas.

O presente concurso terá como prazo de validade 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da Portaria de homologação do resultado final do Curso de Formação Profissional.

Fonte: Diário Oficial da União

Compartilhe: