CRESS - Conselho Regional de Serviço Social - 16ª Região - AL

CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 16ª REGIÃO - CRESS

ESTADO DE ALAGOAS

EDITAL Nº 01/2012

Notícia:   Oportunidade para Auxiliar Administrativo no CRESS - AL

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

O CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL DA 16ª REGIÃO/AL, no uso das atribuições legais que lhe confere a Lei 8.662 de 07 de junho de 1993, torna pública a abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissional, para o cargo de Auxiliar Administrativo, mediante as condições estabelecidas neste edital e nas Resoluções do Conjunto CFESS-CRESS.

1. DO CARGO

1.1 Cargo: Auxiliar Administrativo.

1.2 Vagas: 01 (uma).

1.3 Escolaridade e pré-requisito mínimos. Ensino Médio e experiência de 01 (um) ano em atividades administrativas, conhecimentos de informática.

1.4 Carga horária: 30 (trinta) horas semanais.

1.5 Vencimento mensal: R$ 668,84 (seiscentos e sessenta e oito reais e oitenta e quatro centavos), sendo garantidos os reajustes previstos para a categoria.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições serão recebidas no período de 06 a 12 de novembro de 2012, das 11 às 17 horas, na sede do Conselho Regional de Serviço Social da 16a Região, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió/AL.

2.2 No ato de inscrição, o candidato deverá apresentar:

a) Ficha de Inscrição (Anexo II) fornecida pela secretaria do Conselho Regional de Serviço Social da 16a Região, também disponível no site www.cress16.org.br devidamente preenchida;

b) Cópia do Documento de Identidade;

c) Cópia do CPF ou Comprovante de Situação Cadastral do CPF, que pode ser obtida através do site www.receita.fazenda.gov.br.

d) Cópia do Título de Eleitor juntamente com o comprovante de votação da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral, que poderá ser obtida através do site www.tse.gov.br;

e) Certificado de Quitação perante o serviço militar (somente para homens);

f) Diploma ou Histórico Escolar para comprovação do Ensino Médio;

g) Currículo;

h) Cópia dos comprovantes dos títulos de que trata o item 3.2.

2.3 Todos os documentos listados no item 2.2, incluindo os comprovantes dos títulos de que trata o item 3.2, deverão ser apresentados em cópias autenticadas ou conferidas por funcionário do CRESS/16ª Região devidamente identificado pelo nome, matricula e assinatura.

2.4 A declaração falsa ou inexata dos dados constantes na Ficha de Inscrição, bem como a apresentação de documentos falsos, determinará o cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos decorrentes, em qualquer época.

2.5 Não serão recebidas inscrições com documentação incompleta.

2.6 Não serão recebidas inscrições e/ou documentos por via postal, fax, e-mail ou similar.

2.7 Não haverá, sob qualquer pretexto, inscrição provisória, condicional ou extemporânea.

2.8 A inscrição neste processo seletivo simplificado implica, desde logo, o conhecimento e a tácita aceitação pelo candidato das condições estabelecidas neste Edital.

2.9 Não será cobrado qualquer valor a título de inscrição.

2.10 As informações prestadas serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo o CRESS/AL o direito de excluir do processo seletivo simplificado os candidatos que não estiverem de acordo com as determinações contidas no presente edital ou apresentarem documentos e informações comprovadamente inverídicos.

3. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

3.1 0 processo seletivo possui caráter classificatório, sendo aprovados os candidatos que obtiverem maior pontuação decorrente da análise dos títulos previstos no item 3.2.

3.2 A pontuação de cada candidato será avaliada conforme critérios definidos nos itens A, B, C e D constantes na tabela abaixo.

Item

Título

Observação

Valor

Limite de pontos

A

Tempo de serviço no exercício do cargo de Auxiliar ou similar, em órgãos públicos.

Tempo de serviço mínimo deve ser de 01 (um) ano.

3,0 pontos para cada ano completo de experiência

9,0 pontos

B

Tempo de serviço no exercício do cargo de Auxiliar Administrativo ou similar, em instituições privadas.

Tempo de serviço mínimo deve ser de 01 (um) ano.

2,0 pontos para cada ano completo de experiência

6,0 pontos

C

Tempo de estágio em atividades administrativas em instituição pública ou privada.

Tempo mínimo de 01 (um) ano.

1,0 ponto para cada ano completo de experiência

2,0 ponto

DCurso na área de informática básica nos programas Microsoft (Word, Excel, Power Point, Internet Explorer).- 1,0 ponto1,0 pontos

3.3 A nota final de cada candidato será igual à soma de pontos obtidos na análise do item 3.2, ressalvados os limites previstos.

3.4 Os candidatos serão classificados em ordem decrescente até o limite de 03 (três) vezes o número de vagas previsto no presente edital.

3.5 Os títulos previstos no item 3.2 - A deverão ser comprovados através de Certidão emitida pelo Departamento de Recursos Humanos ou setor análogo do órgão público competente.

3.6 A comprovação para a pontuação do item 3.2 B deverá ser realizadas através de cópia autenticada da Carteira de Trabalho e Previdência Social do candidato.

3.7 A comprovação para a pontuação do item 3.2 -C deverá ser realizada através de Declaração ou Certificado expedido pela instituição concedente.

3.8 A comprovação para a pontuação do item 3.2- D deverá ser realizada através de Diploma ou Certificado expedido pela instituição de ensino competente.

3.9 Cada título será considerado uma única vez.

3.10 Os critérios de desempate serão:

a) o candidato que no último dia de inscrição tiver idade igual ou superior a 60 anos, conforme a Lei nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso).

b) o candidato com maior tempo de experiência profissional em atividades administrativas no serviço público. c) o candidato com maior tempo de serviço em atividades administrativas de um modo geral, independentemente de ter sido prestado em atividade pública ou privada.

4. DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

a) informar ou instruir expedientes e documentos, recomendar despachos ou soluções em face de eventuais dificuldades;

b) interpretar disposições regulamentares relacionadas com a consecução dos objetivos do órgão e formular recomendações;

c) digitação, coleta, expedição, distribuição e arquivo de documentos;

d) implantar serviços ou orientar-lhes a implantação;

e) participar da instrução de processo ético-profissional, no desempenho de atividades auxiliares, digitação na tomada de depoimentos, execução de despachos e preparação de correspondência;

f) manter os arquivos atualizados, em ordem, em segurança e sob controle;

g) digitar relatórios;

h) minutar e digitar despachos e correspondências;

i) desempenhar atividades auxiliares de classificação, lançamentos e controles financeiros e contábeis;

j) minutar e transcrever atas;

k) executar tarefas relacionadas, em geral, com a organização de documentos e seu controle;

l) agendar reuniões e compromissos;

m) executar tarefas afins;

n) zelar pela boa conservação dos equipamentos de trabalho, observando normas internas de utilização e acessibilidade das ferramentas.

5. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:

5.1 A Divulgação dos resultados estará disponível no quadro de avisos e no site oficial do CRESS/AL (www.cress16.org.br) até o dia 30 de novembro 2012.

5.2 A convocação para designação e/ou contratação obedecerá à ordem de classificação final dos candidatos.

5.3 A convocação para contratação, dar-se-á por meio de publicação no site oficial da Instituição e/ou pelo envio de correspondência ao candidato e/ou convocação no quadro de aviso do CRESS/AL.

5.4 O candidato que no prazo de 02 (dois) dias úteis não atender à convocação de que trata o item anterior será considerado desistente.

6. DOS RECURSOS

6.1 Caberá recurso, em única e última instância, ao Conselho Pleno do CRESS 16ª Região contra o resultado do processo seletivo, desde que demonstrado erro material;

6.2 O recurso deverá ser dirigido à Comissão de Processo Seletivo e ser protocolado no Conselho Regional de Serviço Social da 16º Região no dia 26 de novembro de 2012, das 11 às 17:00 horas.

6.3 Os Recursos serão julgados pelo Conselho Pleno do CRESS 16ª Região;

6.4 Os recursos deverão conter o nome do candidato, número da inscrição, endereço para correspondência e telefone.

6.5 O resultado do recurso será publicado no site oficial do CRESS 16ª Região/AL (www.cress16.org.br) e no mural de informações do Conselho Regional de Serviço Social da 16º Região até o dia 28 de novembro de 2012.

7. DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA NO CARGO

7.1 O candidato selecionado, quando convocado para contratação, deverá apresentar, obrigatoriamente, cópia dos seguintes documentos e original para conferência, a fim de ser investido no cargo:

a) ter nacionalidade brasileira ou gozar das prerrogativas dos Decretos de nº 70.391/72 e de nº 70.436/72 e da Constituição Federal, artigo 12, parágrafo 1º;

b) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;

c) estar em dia com as obrigações eleitorais;

d) estar em dia com os deveres do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;

e) não ter sido condenado por crime contra o Patrimônio, contra a Administração e contra a Fé Pública;

f) possuir os documentos comprobatórios da escolaridade e pré-requisitos exigidos no presente Edital;

g) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

h) Não ter sido demitido ou ter rescindido o contrato por justa causa.

i) Fotografias 3x4 recentes

j) Carteira de identidade; CPF; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Cartão de PIS/PASEP (se tiver); Título de Eleitor, e comprovante de votação na última eleição; Certificado de Reservista, se do sexo masculino; Comprovante de endereço; Certidão de nascimento ou casamento; Certidão de nascimento dos filhos (se houver); Laudo médico favorável; Declaração de que não está condenado criminalmente por sentença judicial, transitado e julgado; Declaração atualizada de bens; Declaração de aceitação das atribuições, deveres e responsabilidades inerentes ao cargo.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

8.1 Aplicar-se-á ao contrato as disposições previstas na CLT e nas Resoluções do Conjunto CFESS/CRESS.

8.2 O prazo de validade da presente seleção é de 12 meses, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado a critério do CRESS 16ª Região por igual período

8.3 A classificação na seleção simplificada não assegura direito à contratação, mas esta, quando ocorrer, obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos, número de vaga fornecido e seu prazo de validade.

8.4 O resultado final e a convocação dos candidatos classificados dentro do número de vagas previsto neste edital serão publicados no Diário Oficial do Estado de Alagoas no dia 28 de novembro de 2012.

8.5 O candidato convocado deverá apresentar-se junto ao Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região, para assinatura do contrato, no dia 30 de novembro de 2012, das 14 às 18 horas, sob pena de desclassificação e convocação do candidato classificado em posição imediatamente posterior.

8.6 As contratações previstas no presente Edital serão realizadas através de contrato temporário inicialmente de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por até 02 (dois) anos, diante da indisponibilidade de profissionais concursados.

8.7 O candidato deverá manter junto ao Setor Administrativo do CRESS 16ª Região, durante o prazo de validade do processo seletivo, seu endereço e contatos telefônicos e emails atualizados, visando eventuais convocações, não lhe cabendo qualquer reclamação caso não seja possível a sua convocação, por falta da citada atualização.

8.8 Os casos omissos ou duvidosos serão resolvidos pela comissão designada, garantido recurso ao Conselho Pleno do CRESS 16a Região.

8.9 Caberá ao Presidente do CRESS 16a Região a homologação do resultado final do processo seletivo.

8.10 Todas as informações referentes ao processo seletivo serão afixadas no site e no quadro de avisos do CRESS.

Maceió/AL, 01 de novembro de 2012.

Valéria Coelho de Omena
Presidente do Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região

Anexo I

CALENDÁRIO

I - PERÍODO DE INSCRIÇÃO6 a 12 de novembro de 2012
II - RESULTADO23 de novembro de 2012
III - RECURSO26 de novembro de 2012
IV - RESULTADO DOS RECURSOS28 de novembro de 2012
VI - RESULTADO FINAL29 de novembro de 2012
VII - CONVOCAÇÃO30 de novembro de 2012
VII - CONTRATAÇÃO03 de dezembro de 2012

Anexo II

CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 16ª REGIÃO

EDITAL Nº 01/2012

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

FICHA DE INSCRIÇÃO Nº ____/ 2012.

Eu, ______________________________________, de nacionalidade ___________________ , estado civil ___________ , profissão ____________________ , portador do Documento de Identidade nº ________________________ e do CPF nº _______________________ , residente e domiciliado na Rua ________________________________ , telefone fixo para contato (___)________________ e celular (___)___________________ e-mail _________________________, venho requerer a minha inscrição no processo seletivo para contratação temporária para o cargo de Auxiliar Administrativo do Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região, regulamentado pelo Edital nº 01/2012.

Declaro estar ciente do inteiro teor das disposições contidas no citado edital, bem como preencher as condições para inscrição e investidura no cargo previstas no certame.

Declaro ainda, que anexo ao presente requerimento de inscrição, apresentei os seguintes documentos para comprovação do item 3.2 do Edital nº 01/2012

(__) Cópia do Documento de Identidade

(__) Cópia do CPF ou Comprovante de Situação Cadastral do CPF

(__) Cópia do Título de Eleitor juntamente com o comprovante de votação da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral

(__) Certificado de Quitação perante o serviço militar (somente para homens)

(__) Diploma ou Histórico Escolar para comprovação do Ensino Médio

(__) Curriculo

(__) Comprovante de título previsto no item 3.2 A do presente Edital. Quantidade: _________________

(__) Comprovante de título previsto no item 3.2 B do presente Edital. Quantidade: _________________

(__) Comprovante de título previsto no item 3.2 C do presente Edital. Quantidade: _________________

(__) Comprovante de título previsto no item 3.2 D do presente Edital. Quantidade: _________________

MACEIÓ/AL,_________ de NOVEMBRO de 2012

_________________________________________
Assinatura do Candidato

157464

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231