Educação Física

1.
QPCI66404 Educação Física
Ano:2019 Banca:Pref. Arapiraca/AL Órgão:Pref. Arapiraca/AL

A Organização Mundial da Saúde (1984) conceitua “saúde” não só a partir da ausência de enfermidades e de doenças, mas também como bem-estar físico, social e mental. Conhecendo esse conceito,analise as alternativas que se referem a fatores que têm forte relação positiva com o nosso estado de saúde e que podem ser considerados como importantes para a manutenção da condição de vida e, em seguida,assinale aquela que está INCORRETA:
2.
QPCI83333 Educação Física
Ano:2019 Banca:IBFC Órgão:Pref. Conde/PB

Sabemos que a atividade física não se restringe apenas àquela realizada em academias e em clubes, mas está presente na vida de todos por meio do locomover-se dentro de casa, para o trabalho, nas tarefas domésticas e nos passeios em geral. Dessa forma, podemos dividir a atividade física em dois grandes grupos: estruturada e não estruturada. Tratando-se de atividade física não estruturada, assinale a alternativa incorreta.
3.
QPCI96735 Educação Física
Ano:2018 Banca:MACHADO DE ASSIS Órgão:Pref. São Bernardo/MA

Quantos árbitros fazem parte de um jogo de vôlei?
4.
QPCI110793 Educação Física
Ano:2020 Banca:GUALIMP Órgão:Pref. Quissamã/RJ

Leia o trecho a seguir.

O nascimento desta proposta pedagógica deu-se em virtude da falta de propostas teórico-práticas em nível do desenvolvimento concreto na realidade escolar, surgindo com propósito de acrescentar aos avanços das reflexões / produções didático-pedagógicas da Educação Física escolar. Nesta concepção o principal conteúdo na Educação Física escolar é o Esporte, pedagogicamente desenvolvido de maneira reflexiva, voltado à formação de um aluno crítico e emancipado.
Fonte: BROUCO, Gisely Rodrigues; DARIDO, Suraya Cristina. As diferentes tendências pedagógicas da Educação Física escolar e o último concurso para professores da Rede Pública Estadual do Paraná. Londrina: LETPEF (Laboratório de Estudos e trabalhos pedagógicos em Educação Física), 2003. Disponível em: http://www.uel.br/eventos/conpef/conpef3/trabalhos/ordem/04.07/04.07-03.doc Acesso: 28 dez 2019,

O trecho citado diz respeito a tendência pedagógica da Educação Física:
5.
QPCI153921 Educação Física
Ano:2020 Banca:CONTEMAX Órgão:Pref. Mataraca/PB

A partir de 2003, vários pensadores fizeram reflexões sobre o ensino da História e das problemáticas propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Entre as discussões, o debate acerca do combate à discriminação racial e o ensino da História da África ganharam destaque,resultando na Lei 10.639/03, alterada pela Lei 11.645/08, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio. Sobre esta lei, assinale a alternativa INCORRETA:
6.
QPCI157048 Educação Física
Ano:2020 Banca:CPCON/UEPB Órgão:Pref. Gurinhém/PB

Pacientes com diabetes melito insulino-dependentes são aconselhados a evitar exercícios pesados, como levantamento de peso exagerado ou uma atividade aeróbica intensa e prolongada. Acerca da prática de exercícios físicos para pacientes com diabetes melito insulino-dependentes, marque a alternativa CORRETA.
7.
QPCI162417 Educação Física
Ano:2020 Banca:CPCON/UEPB Órgão:Pref. Sapé/PB

A modalidade Basquetebol foi criada em 1891 na cidade de Springfield, no estado de Massachusetts. Seu idealizador foi James Naismith e, a princípio, ele queria que esta atividade tivesse um cunho científico e pudesse ser mudada de acordo com sua evolução.

Com base no assunto, assinale a alternativa CORRETA, tendo como parâmetro os elementos de regra do Basquetebol que permanecem desde sua origem.
8.
QPCI182155 Educação Física
Ano:2019 Banca:QUADRIX Órgão:Pref. Jataí/GO

As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil expressam uma concepção de educação integral para as crianças pequenas. Com relação à compreensão de educação integral do documento, assinale a alternativa correta
9.
QPCI188121 Educação Física
Ano:2019 Banca:EXCELÊNCIA SELEÇÕES & CONCURSOS PÚBLICOS Órgão:Pref. Tombos/MG

A Educação Física permite que se vivenciem diferentes práticas corporais advindas das mais diversas manifestações culturais e se enxergue como essa variada combinação de influências está presente na vida cotidiana. Como esses fatores contribuem para a adoção de uma postura não-preconceituosa e discriminatória para que a sexualidade seja integrada de maneira prazerosa e segura?
10.
QPCI245039 Educação Física
Ano:2021 Banca:AMAUC Órgão:Pref. Peritiba/SC

Leia o trecho a seguir: O jogo é uma atividade ou ocupação voluntária, exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em sim esmo, acompanhado de um sentimento de tensão e de alegria e de uma consciência de ser diferente da "vida quotidiana".

Fonte: COELHO, Patrícia MF. Um mapeamento do conceito de Jogo.
Revista GEMInIS, v. 2, n. 1, p. 251-261, 2011.

Sobre o jogo é INCORRETO afirmar que: