TCE - MS publica regulamentos de Concursos Públicos

Certames serão destinados à contratação de profissionais em caráter efetivo; confira
Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022 às 16h30
TCE - MS publica regulamentos de Concursos Públicos

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE - MS) publicou recentemente dois regulamentos para realização de novos Concursos Públicos para seleção dos candidatos ao ingresso na carreira do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

Haverá oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme os respectivos regulamentos:

  • Edital nº 158/2022: Procurador de Contas Substituto;
  • Edital nº 159/2022: Auditor Estadual de Controle Externo; Analista de Gestão Institucional; e Técnico de Gestão Institucional.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Certames poderão se inscrever de forma eletrônica, por meio de formulário que ficará disponível no site da instituição responsável pela execução dos concurso. Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, será necessário realizar o pagamento da taxa. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção de taxa.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à realização das seguintes etapas: prova escrita, prova oral, prova de títulos, investigação social e avaliação de sanidade física e mental, com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

De acordo com os editais de regulamento, os certames terão validade durante dois anos, permitida a prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: