Processo Seletivo é retificado pela Prefeitura de Bento Gonçalves - RS

Profissionais serão submetidos ao curso preparatório para agente de combate às endemias
Quinta-feira, 10 de setembro de 2020 às 12h41
Processo Seletivo é retificado pela Prefeitura de Bento Gonçalves - RS

Por meio de Processo Seletivo retificado, a Prefeitura Bento Gonçalves, no estado do Rio Grande do Sul, anuncia oportunidades para o cargo de agente de combate às endemias a fim de atuarem na Secretaria Municipal de Saúde. No total, serão preenchidas 20 vagas.

Após divulgação de um novo documento (retificação I), o cronograma de datas passou por modificações. Informações complementares podem ser obtidas por meio dos documentos oficiais disponíveis para consulta em nosso site.

Requisitos, salário e carga horária

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino fundamental, idade mínima de 18 anos e máxima de 65 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, possuir aptidão física e mental, tenham nacionalidade brasileira, ou em caso de nacionalidade estrangeira, comprovem cidadania brasileira e a fluência e conhecimento da língua portuguesa, entre outros.

O salário base ofertado equivale a R$ 1.400,00, mais descanso semanal remunerado e adicional de insalubridade, e a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas no período de 21 de setembro a 2 de outubro de 2020, das 8h às 11h e das 14h às 17h, presencialmente, no setor de vigilância ambiental do município, localizado na rua Goiânia, nº 590, Botafogo. Não será cobrada taxa de participação.

Como método de seleção, será realizada análise dos currículos, com caráter eliminatório e classificatório. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que apresentar idade mais avançada, dentre aqueles com idade igual ou superior a sessenta anos. Vale ressaltar que haverá curso preparatório para o cargo.

Atribuições e validade

Algumas das atribuições do cargo são as seguintes: Atualizar o cadastro de imóveis, por intermédio do reconhecimento geográfico, e o cadastro de pontos estratégicos, realizar pesquisa lavraria em imóveis, para levantamento de índices e descobrimento de focos, bem como em armadilhas e em PE, conforme orientação técnica; identificar criadouros contendo formas imaturas do mosquito; orientar moradores e responsáveis para a eliminação e/ou proteção de possíveis criadouros; executar a aplicação focal e residual, quando indicado, como medida complementar ao controle mecânico, aplicando os larvicidas indicados, conforme orientação técnica; registrar nos formulários específicos, de forma correta e completa, as informações referentes às atividade executadas, entre outras.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da administração.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: