A Câmara Municipal de Carazinho, no Rio Grande do Sul, publicou o edital do Concurso Público 01/2026 para preencher 1 vaga imediata e formar cadastro de reserva para o cargo de Procurador Legislativo.
A carga horária é de 20 horas semanais, com remuneração de R$ 8.177,83. É exigido ensino superior completo em Ciências Jurídicas e Sociais e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS).
As inscrições estarão abertas de 5 de fevereiro até as 18h do dia 6 de março de 2026, exclusivamente pelo site www.legalleconcursos.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 para nível superior, com possibilidade de pedido de isenção para famílias de baixa renda, doadores e pessoas enquadradas na legislação local.
A seleção ocorrerá em quatro etapas: prova teórico-objetiva, prova discursiva, prova prático-processual e prova de títulos. As provas teórico-objetivas, discursivas e prático-processuais estão previstas para 26 de abril de 2026, em Carazinho.
A contratação será sob regime estatutário. O concurso público terá validade de 2 anos a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Escute os destaques diretamente no podcast.









































