Prefeitura de Teresina - PI anuncia organizadoras para Concursos Públicos da Semec

Juntos, certames devem ofertar 997 vagas para diversos cargos; confira mais detalhes
Quinta-feira, 7 de dezembro de 2023 às 09h26
Prefeitura de Teresina - PI anuncia organizadoras para Concursos Públicos da Semec

A Prefeitura de Teresina, estado do Piauí, anunciou a contratação de bancas organizadoras que ficarão responsáveis pelos Concursos Públicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec). As escolhidas são a Fundação Universidade Estadual do Piauí (Fuespi) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan).

A Fuespi fica responsável pelo certame para o provimento de 262 vagas para o cargo de Professor de Primeiro Ciclo para atuarem na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental do 1º ao 5 º ano; 349 vagas para Professor Segundo clico para atuarem nos anos finais do ensino fundamental do 6º ao 9º ano; 80 vagas para pedagogos; 25 vagas para psicopedagogos. Os contratados deverão atuar em jornadas 20 a 40 horas semanais.

Já o Idecan fica responsável pela organização do concurso para 160 vagas para o cargo Auxiliar Educacional, Técnico administrativo nível médio para atuarem na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano; 121 vagas para cargos Técnicos Administrativo de nível superior. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais.

As contratadas terão como responsabilidade organização e realização dos Concursos Públicos, contempladas a elaboração, impressão, aplicação e correção das provas escrita objetiva e dissertativa, práticas de desempenho didático pedagógico, incluídas as contratações do pessoal de apoio (limpeza e segurança), ficais, avaliadores das análises de títulos, avaliadores das provas práticas de desempenho didático, entre outras atividades, até a validação dos resultados.

Informações complementares podem ser consultadas no documento oficial disponível em nosso site.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: