MP - MG divulga Processo Seletivo para estudante de direito na unidade de Extrema

Interessados em participar devem efetuar as inscrições via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico do órgão
Domingo, 25 de outubro de 2020 às 08h37
MP - MG divulga Processo Seletivo para estudante de direito na unidade de Extrema

Estão abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) destinado à contratação de estagiário de nível superior para atuação na Promotoria de Justiça da comarca de Extrema.

O objetivo desta seleção é preencher uma vaga, assim como à formação de cadastro reserva, dentre os estudantes que cursam a partir do quinto período do curso de direito, para desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que foram iniciadas no dia 22 de outubro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 10 de novembro de 2020, via internet, mediante envio de todas as informações estabelecidas no edital para o endereço eletrônico: pjextrema@mpmg.mp.br.

Quanto à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Penal: Parte Geral e Especial. Direito Penal Constitucional. Leis Extravagantes: Lei n.º 11.340/2006, Lei n.º 9.603/98, Lei n.º 11.343/2006 e Lei n.º 13.964/2019.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 26 de novembro de 2020, às 9h, no Fórum da Comarca de Extrema, localizada na avenida Delegado Waldemar Gomes Pinto, nº 1628, Ponte Nova, com três horas de duração.

Confira mais detalhes deste Processo Seletivo, que será válido por dois anos, ao acessar, em nosso site, o edital de abertura disponibilizado na íntegra para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: