Instituto Nacional da Propriedade Industrial - RJ oferece 6 vagas

INPI prorroga inscrições para concurso público de Especialista Sênior em Propriedade Intelectual com 6 vagas no Rio de Janeiro
Sexta-feira, 3 de outubro de 2008 às 17h17

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), prorroga as inscrições para o Concurso Público para provimento de 6 vagas no cargo de Especialista Sênior em Propriedade Intelectual.

O concurso será executado pela Coordenação Geral de Recursos Humanos e apoiado por uma Comissão Especial de Concurso.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições serão efetuadas pelo candidato junto à Comissão Especial de Concurso, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI, no Centro de Treinamento do INPI, localizada à Praça Mauá, nº 7, 10º andar, Centro, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, entre o dia 17 de novembro de 2008 e 28 de novembro de 2008, nos dias úteis, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar o formulário de inscrição, disponível no endereço eletrônico www.inpi.gov.br, e entregar:

Curriculum Vitae, preferencialmente Currículo Lattes, em 5 vias;

Cópias autenticadas dos Títulos e cópias dos trabalhos referidos no Curriculum Vitae;

Memorial, com no máximo 20 páginas, em 5 vias;

Comprovante de obtenção do título de Doutor em curso credenciado pelo MEC ou em curso realizado no exterior;

Cópia autenticada da cédula de identidade e do CPF; e

Título da Prova Didática, que consistirá da realização de conferência.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Especialista Sênior em Propriedade Intelectual - Direito da Propriedade Intelectual; Direito do Autor nas Tecnologias da Informação e Comunicação; Economia da Inovação; e Gestão da Inovação e Estratégia Tecnológica (4), Biotecnologia e Nanotecnologia (2).

As 6 vagas destinam-se ao exercício nas Unidades do INPI situadas no Rio de Janeiro.

Sobre a realização das Provas:

O concurso compreenderá as seguintes etapas:

a) Avaliação de Títulos e Produção Científica e Tecnológica, consubstanciados no Curriculum Vitae, de caráter classificatório;

b) Defesa e Argüição Pública de Memorial, de caráter eliminatório e classificatório; e

c) Prova Didática, que consistirá da realização de conferência, de caráter eliminatório e classificatório.

  • A avaliação de títulos e produção científica e tecnológica para o cargo de Especialista Sênior em Propriedade Intelectual, de caráter classificatório, valerá 60 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos e produção científica e tecnológica apresentados seja superior a esse valor.

As informações referentes à data, horário, tempo de duração e local de realização das provas, assim como seus respectivos resultados e períodos para recursos, por cargo/área de atuação para o qual concorre, estarão disponíveis no endereço eletrônico.

O prazo de validade do concurso é de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por ato do Presidente do INPI.

Compartilhe: