IF Fluminense anuncia nova retificação do Processo Seletivo

Documento estabelece alterações referentes aos requisitos para um dos cargos ofertados; confira
Quinta-feira, 12 de agosto de 2021 às 15h05
IF Fluminense anuncia nova retificação do Processo Seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IF Fluminense) divulga uma nova retificação do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 27 vagas destinadas à contratação de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico substituto.

Segundo a publicação (retificação III), ocorreu atualização correspondente aos requisitos para a oportunidade na área de alimentos.

Retificações anteriores

Conforme o documento divulgado anteriormente (retificação II) houve alteração no número de vagas reservadas para pessoas especificadas no edital, referente às áreas de música e telecomunicações.

Já a primeira retificação (retificação I),alterou os requisitos estabelecidos na área de música, no qual é necessário que o candidato possua graduação em música ou em educação musical ou em educação artística com habilitação em música ou graduação em artes com habilitação em música.

Seleção

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de atuação e respectivas disciplinas: alimentos (2); arquitetura e urbanismo (1); artes (1); automação (2); educação (1); educação física (1); enfermagem (3); filosofia (1); história (3); língua inglesa (1); música (3); química (2); sociologia (2); e telecomunicações (2). Dentre as funções concedidas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital. Vale ressaltar que, as vagas serão lotadas entre os seguintes campus: Bom Jesus do Itabapoana; Maricá; Quissamã; Santo Antônio de Pádua; Campos Centro; Campos Guarus; Macaé; Itaperuna; e Cabo Frio.

Para concorrer a uma da chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação na respectiva área de atuação do cargo pleiteado. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85.

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 29 de julho de 2021 a 14 e agosto deste mesmo ano, por meio do site da IFFluminense. O pagamento da taxa no valor de 70,00, deve ser efetuado por meio a Guia de Recolhimento da União (GRU), até o dia 16 de agosto de 2021. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa até o dia 4 de agosto de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, além de prova de desempenho didático, realizada de forma remota, nos dias previstos de 14 e 15 de agosto de 2021, com início às 18h.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: