Prefeitura de Barra Mansa - RJ retifica novo edital de Concurso Público

houve alteração quanto ao conteúdo programático; confira mais detalhes
Quinta-feira, 14 de março de 2024 às 09h33
Prefeitura de Barra Mansa - RJ retifica novo edital de Concurso Público

No estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 50 vagas destinadas à contratação de Guarda Municipal.

Segundo o documento (Retificação I), houve alterações no conteúdo programático referente aos conhecimentos específicos.

Para obter mais informações acesse o documento e edital completo em nosso site.

Vale ressaltar que no quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas aos candidatos (AC, PCD e Cota Racial) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário que o candidato tenha escolaridade em nível médio completo, bem como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria "B".

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.320,00, acrescido de vale alimentação e vale transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever a partir das 10h de 13 de março de 2024 até o dia 12 de abril de 2024, por meio do site do Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 69,00, deve ser efetuado até o dia 15 de abril de 2024. No entanto, os candidatos que se enquadram nas especificações prescritas no edital, poderão solicitar a isenção da taxa até o dia 14 de março de 2024.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista 19 de maio de 2024, em local a ser informado posteriormente. O conteúdo programático consiste em questões de língua portuguesa; matemática; noções de informática; e conhecimentos específicos.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Além da etapa anterior, os inscritos serão submetidos às fases de teste de aptidão física, exames médicos específicos e toxicológico, avaliação psicológica (com análise de perfil para o cargo) e investigação social e comportamental, com datas definidas e especificadas no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante um ano, contado a partir da data da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Nathalia Dias
Compartilhe: