Concurso para Agente Penitenciário - CE tem 15% vagas reservadas para Mulheres

Comunicado do novo certame com mil vagas para profissionais atuarem na Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), foi publicado recentemente.
Sexta-feira, 7 de julho de 2017 às 16h43
Concurso para Agente Penitenciário - CE tem 15% vagas reservadas para Mulheres

Após aprovação da lei que autoriza a criação de vagas para o Concurso Público de Agente Penitenciário no Estado do Ceará, o Governador do Estado anuncia que 15% das vagas serão reservadas para candidatas mulheres.

Os profissionais que vierem a ser contratados, serão alocados na Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (SEJUS), respectivamente.

Essenciais para o sistema penitenciário, as mulheres são responsáveis pelo controle dos body scanners (aparelhos que fazem uma vistoria intracorpórea nos visitantes), além de assumirem postos de guarda como Agentes masculinos em unidades como o Cepis.

O edital do Concurso que está previsto para ser lançado no dia 17 deste mês, será para 1.000 Agentes, sendo distribuídas em 805 vagas e 195 referente às vacâncias.

Fique informado sobre todas as novidades deste novo Concurso Público, acessando os documentos disponíveis em nosso site com mais informações.

Compartilhe: