CBM - RS reabre Concurso Público com 50 vagas para Capitão QOEM

Além da reabertura os candidatos devem estar atentos às novas alterações feitas no cronograma.
Quarta-feira, 24 de outubro de 2018 às 16h45
CBM - RS reabre Concurso Público com 50 vagas para Capitão QOEM

As inscrições do Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBM - RS), com 50 vagas para Capitão foram reabertas.

No período de 24 de outubro de 2018 até 22 de novembro de 2018, as inscrições podem ser realizadas no site www.fundacaolasalle.org.br. Saiba mais detalhes acessando os editais disponíveis em nosso site.

Para participar os candidatos devem ter formação superior no Curso de Ciências Jurídicas e Sociais, ter idade máxima de 29 anos, altura mínima de 1,65m se do sexo masculino e de 1,60m para candidatas do sexo feminino.

O Curso Superior de Bombeiro Militar terá duração de no máximo dois anos, e será realizado na Academia de Bombeiro Militar (ABM), após a conclusão do Curso o Aluno-Oficial será declarado Capitão no Quadro de Oficiais de Estado Maior, a remuneração neste posto é de R$ 11.620,55, para jornadas de 40h semanais.

Só será a confirmada a participação dos candidatos que efetuarem o pagamento da taxa no valor de R$ 187,77, conforme o edital de abertura completo disponível em nosso site.

No total serão cinco fases de classificação que compõem este Concurso, sendo elas: Exame Intelectual - Provas Objetivas, Discursivas e de Títulos; Exame de Saúde; Exame de Capacitação Física; Exame Psicológico e Prova Oral.

Em virtude da reabertura, as Provas Objetivas e Discursivas estão previstas para serem aplicadas no dia 17 de fevereiro de 2019.

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da Homologação do Resultado Final, podendo ser renovado por igual período.

Jornalista: André Fortunato
Compartilhe: