746 vagas para Professores na Secretaria de Estado de Educação - RJ

Secretaria de Educação do RJ abrirá 746 vagas temporárias para Professores Docentes I em 2008! Inscrições online de 25/06 a 11/07, confira as disciplinas disponíveis.
Quarta-feira, 25 de junho de 2008 às 15h17

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro-RJ, realizará contratação por tempo determinado de Professores Docentes I para o ano letivo de 2008.

O procedimento será para cadastramento e seleção de até 746 candidatos, em efetiva regência de turma nas unidades escolares pertencentes à Rede Pública Estadual de Ensino para o ano letivo de 2008, de forma a dar atendimento às eventuais necessidades que forem identificadas.

Para concorrer, o professor deve possuir Licenciatura Plena na disciplina específica, no caso de Ensino Médio e do segundo segmento do Ensino Fundamental. Para ocupar as vagas na Educação Profissional de Nível Técnico e no Ensino Normal, os interessados deverão ter Licenciatura ou Curso Superior com Complementação Pedagógica na respectiva área de atuação.

  • Os candidatos interessados deverão inscrever-se por meio eletrônico, através da Internet, no endereço www.educacao.rj.gov.br, onde preencherão a ficha de inscrição, no período de 25 de junho a 11 de julho de 2008, nas disciplinas disponibilizadas, por Coordenadoria Regional.
  • As disciplinas são para Professores das áreas de Administração, Construção, Contabilidade, Eletricidade, Eletrônica, Enfermagem, Filosofia, Física, Geografia, Informática, Inglês, Ingresso Agronomia (para Agricultura), Ingresso Agronomia (para Agropecuária), Ingresso Agronomia (para Zootecnia), Ingresso Contabilidade (para Economia e Mercado), Ingresso Matemática (para Estatística), Matemática, Mecânica, Química, e Turismo.

A carga horária de trabalho será de 16h00 semanais (12h00 de regência e quatro de atividades complementares) e a remuneração, de R$ 562,28.

Os cargos serão preenchidos de acordo com as necessidades identificadas pela Secretaria de Educação e somente nas disciplinas em que não há mais concursados para convocar. Esses profissionais atuarão do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Curso Normal (Formação de Professores) e Educação Profissional de Nível Técnico.

Quem for classificado receberá da Secretaria de Educação um comunicado por telegrama ou correio eletrônico.

As contratações de que trata a presente Resolução terão eficácia a partir da data de suas formalizações, por tempo determinado, para atendimento ao ano letivo de 2008.

Compartilhe: