Universidade Federal - CE oferta 181 vagas para Professor Efetivo

UFC amplia número de vagas de Professor Efetivo e recebe total apoio do Governo para expansão responsável e comprometida com qualidade.
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2008 às 15h04

Com a divulgação de quatro novos editais, a UFC amplia de 160 para 181 o número de vagas de Professor Efetivo em Fortaleza e em seus campi do Interior do Estado (Sobral, Cariri e Quixadá), divulgado nesta última semana de novembro de 2008.

  • Entre elas estão vagas do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Alguns editais terão períodos de inscrição até o dia 5 de dezembro e outros até o dia 8 de dezembro de 2008. São vagas para Professor Assistente, Adjunto e Auxiliar em diversas áreas de conhecimento. Já foram realizados, só em 2008, 130 concursos para docentes na UFC.

O Reitor Jesualdo Farias ressalta o esforço da Administração Superior em melhorar o capital humano da instituição. "Jamais houve uma oferta tão grande de concursos na UFC. Mas é preciso também ressaltar a importância que o Governo federal dá ao Ensino Superior público no país. A UFC assumiu o compromisso de expandir com responsabilidade e, da parte do Governo federal, tem recebido completo apoio".

Com o crescimento do corpo docente, será preciso também aumentar a infra-estrutura da UFC. Para isso, já estão assegurados R$ 40 milhões para execução de novas obras nos campi de Fortaleza e do Interior, com licitação prevista para janeiro de 2009.

Os editais dos concursos, com informações completas sobre titulação necessária ao candidato, processo de seleção, taxas e locais de inscrição, podem ser acessados no endereço www.srh.ufc.br/editais.htm.

Compartilhe: