Uespi prevê concurso para 200 professores e 250 Técnico-Administrativos

Uespi planeja contratar 200 professores e 250 técnicos até o fim do ano, com salários atrativos e foco nos campi do interior do Piauí
Quinta-feira, 4 de agosto de 2011 às 10h43
Uespi prevê concurso para 200 professores e 250 Técnico-Administrativos

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) planeja contratar 200 Professores Efetivos e 250 Técnicos-Administrativos até o fim deste ano. A informação foi confirmada pelo vice-reitor da entidade, Nouga Cardozo, que destacou que a medida está prevista em edital a ser publicado até o fim do mês de agosto.

O projeto está sob análise jurídica da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que dará, em breve, o aval para a realização do certame. Segundo o vice-reitor, esta contratação deve dar um salto na qualidade do quadro de funcionários da entidade, que deve contratar professores com titulação de doutores e mestres. "Esse concurso vai trazer um aumento substancial ao nível dos cursos da Uespi, daí a necessidade da aprovação deste edital por parte do Governo Estadual, para a elaboração do concurso", enfatizou.

No entanto, Nouga lembra que boa parte destes novos professores deve ser remanejada para os campi no interior do Piauí. "O Conselho Estadual de Educação estabeleceu que cada curso da Uespi deve ter no mínimo cinco professores efetivos no seu núcleo de formação básica. A maior demanda da Uespi são os cursos do interior e é para isso que estamos trabalhando."

Os Professores Doutores Adjunto I, da Uespi, recebem, em média, R$ 7.300 iniciais, segundo o vice-reitor, que acredita ser um dos principais atrativos para procura de novos docentes. "A Uespi paga um dos melhores salários da categoria em todo o país. Mas nem sempre este total de vagas é preenchido. Se necessário, podemos completá-las com especialistas", conclui.

Mais informações através do endereço eletrônico www.piaui.pi.gov.br.

Compartilhe: