Tribunal de Justiça - RJ faz concurso para magistratura

TJ-RJ abre inscrições para concurso de juiz substituto com salário de R$ 20.677,85. Não perca essa oportunidade de carreira jurídica!
Segunda-feira, 5 de setembro de 2011 às 09h53
Tribunal de Justiça - RJ faz concurso para magistratura

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro abrirá inscrições para o XLIII Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura. As inscrições serão realizadas no período de 22 de agosto a 30 de setembro de 2011, pelo site www.vunesp.com.br. O concurso destina-se ao preenchimento de todas as vagas ora existentes para o cargo de juiz substituto, num total de 50. Poderão ser acrescidas às vagas existentes as que porventura surgirem durante a validade do concurso, uma vez observada a dotação orçamentária, a reserva de vagas e a necessidade do serviço. A remuneração do cargo de juiz substituto é de R$ 20.677,85.

O concurso se desenvolverá em cinco etapas, sendo a primeira composta por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa será composta de duas provas escritas, também de caráter eliminatório e classificatório. Na terceira etapa será realizada a inscrição definitiva, com sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico e avaliação social de caráter eliminatório. A quarta etapa constitui-se de uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório e, a quinta, de avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.tjrj.jus.br, no caminho Concursos-Magistratura, onde se encontram disponibilizados o edital e o regulamento do concurso. Dúvidas também podem ser dirimidas pelos telefones (21) 3133-4414, 3133-2472 e 3133-3351.

Fonte: www.tjmt.jus.br.

Compartilhe: