SEE - AL lança novo edital para educação especial em 15 dias úteis

SEE publicará novo edital para contratação de profissionais na educação especial em Alagoas, com possível abertura de novas vagas.
Sexta-feira, 15 de junho de 2012 às 07h46
SEE - AL lança novo edital para educação especial em 15 dias úteis

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) vai publicar, em 15 dias úteis, um novo edital para o processo seletivo para a contratação temporária de profissionais para atender alunos da rede pública estadual com necessidades especiais. As inscrições dos candidatos, realizadas em abril, serão mantidas.

O edital anterior foi revogado por meio de portaria do secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (14). Na mesma portaria, uma comissão foi instituída para rever o documento, levantar as necessidades reais das unidades públicas estaduais que prestam atendimento a alunos com deficiência e elaborar um novo edital com a definição de vagas para a seleção simplificada em um prazo de 15 dias.

Gerente de Educação Especial da SEE e presidente da comissão, Aline Damasceno explica o motivo para a revogação do edital anterior. " A partir do contato que tivemos com as unidades da rede estadual, vimos que a demanda da educação especial era bem maior do que aquilo que estava explicitado no edital. Por isso, estamos reformulando o edital para vermos qual a carência real da nossa rede e, possivelmente, poderemos abrir novas vagas a quem não teve oportunidade de se inscrever naquela ocasião. E quem já havia se inscrito terá sua inscrição mantida", fala Aline.

A gerente também destaca que o processo seletivo, além de atender à unidades da rede estadual, também vai contemplar as instituições filantrópicas que ofertem Atendimento Educacional Especializado (AEE). "Decreto da presidente Dilma publicado em novembro passado estabelece uma parceria entre União, Estado e Municípios com as instituições no sentido de ampliar o atendimento educacional para alunos com necessidades especial. Por isso, nós, como secretaria, também fortaleceremos essa integração aqui em Alagoas", afirma.

Fonte: www.educacao.al.gov.br

Compartilhe: