Secd - RR abre Processo Seletivo para Professores

Secd abre inscrições para Professores Temporários de Zootecnia e Informática no Ensino Médio Integrado Profissional em Roraima.
Quinta-feira, 19 de maio de 2011 às 15h01
Secd - RR abre Processo Seletivo para Professores

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (Secd) abre inscrições do processo seletivo para contratação de Professores Temporários para atuarem no Ensino Médio Integrado Profissional nas áreas de Zootecnia e Informática. As inscrições estarão abertas no período de 23 a 27 de maio. Serão ofertadas nove vagas, sendo uma vaga para zootecnista e oito para profissional da área de Informática.

O Processo Seletivo será realizado por meio de análise curricular, de caráter classificatório. Os professores contratados deverão atuar em cinco escolas localizadas em Mucajaí e Boa Vista (zona urbana e rural). A carga horária de trabalho será de 25h semanais, nos turnos matutino e vespertino, e a remuneração será de R$ 1.860,00.

As inscrições serão realizadas na Divisão de Ensino Médio e Educação Profissional (Diemp), localizada na Secd, das 8h30min às 14h30min. O candidato deverá entregar os seguintes documentos: originais e cópias, Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Física (CPF), requerimento de inscrição devidamente preenchido, documento de habilitação legal correspondente à vaga oferecida no edital.

E ainda Currículo Vitae (documentado com cópias de trabalhos publicados, certificado, diploma ou declaração da instituição emissora do título). Também serão aceitas inscrições por procuração.

O edital completo do processo seletivo também estará disponível na Diemp e no site da Secd (www.educacao.rr.gov.br). O resultado oficial será divulgado no dia 1º de junho de 2011 no Diário Oficial do Estado (DOE), além do site e murais da Secd e nos veículos de comunicação.

Ensino Médio Integrado - foi implantado nas escolas estaduais de Roraima em 2008, por meio do Decreto 5154/04 do Governo Federal, que prevê a integração do Ensino Médio Regular ao Ensino Técnico. Depois de concluir o Ensino Médio Integrado, o aluno sai especializado e pronto para atuar no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos em cada escola foram escolhidos pelos próprios alunos e a comunidade mediante pesquisas.
Atualmente, seis escolas oferecem o Ensino Médio Integrado: Escola Ayrton Senna (Curso Técnico em Hospedagem), Escola Estadual Gonçalves Dias (Curso Técnico em Informática), Escola Maria das Dores Brasil (Curso Técnico em Administração), Escola Major Alcides (Curso Técnico de Manutenção e Suporte em Informática), Escola Ana Libória (Curso Técnico em Informática para Internet), Escola Padre José Monticone - Mucajaí (Curso Técnico de Manutenção em Informática), Escola Estadual Albino Tavares/Eagro - Projeto de Assentamento Nova Amazônia (Agrotecnia).

Fonte: www.portal.rr.gov.br.

Compartilhe: