Reunião discute edital para concurso público do município de Maceió - AL

Prefeitura de Maceió e Ministério Público se unem para concurso público com 289 vagas em diversos cargos.
Quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 às 15h33
Reunião discute edital para concurso público do município de Maceió - AL

Uma reunião realizada entre representantes da Prefeitura de Maceió, Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas de Alagoas, na última segunda-feira, tratou dos preparativos para a realização do concurso público visando o preenchimento de 289 vagas no município, entre cargos de agente de fiscalização de trânsito, coveiro e outros de natureza técnica. O edital deve ser publicado ainda este mês, e a reunião serviu para repassar os detalhes sobre a instituição contada para organizar o certame, preço e outras condições contratuais com toda a publicidade e transparência.

No encontro, que contou com a presença do secretário municipal de Administração, do procurador municipal e presidente da comissão organizadora do concurso, da promotora e do procurador-chefe do Ministério Público de Contas, ficou constatado que não há irregularidades passíveis de comprometer o andamento e a legitimidade do concurso.

De acordo com o presidente da comissão de organização do concurso público, a preocupação constante se constituiu no cumprimento fiel e integral da lei e na necessidade de tornar a formatação do certame adequada à moralidade e à transparência.

A realização do concurso público possibilitará a seleção de candidatos mais aptos a desempenhar a função pública, além de suprir a carência do município, sendo uma ótima oportunidade de ingresso no serviço público municipal.

Fonte: www.maceio.al.gov.br

Compartilhe: