Prefeitura de Teresina - PI vai convocar 161 professores aprovados em concurso

Prefeitura de Teresina convoca mais 161 professores aprovados em concurso público de 2009, garantindo qualidade na educação municipal!
Quarta-feira, 13 de abril de 2011 às 17h43
Prefeitura de Teresina - PI vai convocar 161 professores aprovados em concurso

A Prefeitura autorizou a convocação de 161 aprovados no concurso para professor efetivo realizado em 2009. O secretário municipal de Educação, informa que 190 pessoas já haviam sido chamadas no ano passado para atuar em classes do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental.

"Os novos profissionais que serão contratados irão ocupar as vagas definitivas que eram dos profissionais aposentados", diz. O secretário esclarece que os aprovados no concurso de 2010 devem ser chamados no segundo semestre.

A Prefeitura anuncia ainda o lançamento do edital para 300 vagas para professores substitutos, com contrato de um ano prorrogável por mais um ano. "O edital sairá na próxima semana para 300 professores temporários. Eles vão ocupar as lacunas deixadas por licença maternidade, tratamento de saúde, férias", declara o secretário.

O secretário municipal de Educação, acredita que a convocação de professores e pedagogos aprovados em concurso público é parte imprescindível de uma educação de qualidade. "Não se pode falar em educação de qualidade sem que tenhamos professores e pedagogos qualificados à frente do processo. Estamos convocando todos os aprovados no concurso. Nosso objetivo é que as salas de aula das escolas municipais sejam conduzidas por professores efetivos e não por estagiários, como vinha acontecendo.

Qualidade é condição de trabalho, salário, progressão funcional e capacitação", diz.

Somente no ano de 2010 foram convocados 563 novos profissionais da área de educação.

Mais informações através do endereço eletrônico www.teresina-pi-gov.com.br.

Compartilhe: