Marinha acrescenta vagas ao edital do Quadro Técnico do Corpo Auxiliar

Marinha do Brasil amplia vagas em concurso público para áreas técnicas do Corpo Auxiliar, totalizando 61 oportunidades.
Segunda-feira, 24 de março de 2014 às 09h09
Marinha acrescenta vagas ao edital do Quadro Técnico do Corpo Auxiliar

A Marinha do Brasil acrescentou 14 vagas ao concurso público para ingresso no quadro técnico do Corpo Auxiliar, nas áreas de Administração, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Estatística, Informática, Matemática, Meteorologia, Pedagogia e Segurança do Tráfego Aquaviário. Com isso, o total geral passou para 61.

Antes disso foi divulgado documento com outro acréscimo de vagas para as áreas Informática e Direito.

Em 2 de outubro de 2013, a Marinha publicou no Diário Oficial da União, Seção 3, o novo calendário de provas para a área de Direito do concurso público para ingresso no quadro técnico do Corpo Auxiliar. A prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação, realizada em 25 de agosto de 2013, havia sido anulada.

A nova data para realização das avaliações escrita objetiva de conhecimentos profissionais e de redação, portanto, passou para 27 de outubro de 2013.

A Inspeção de Saúde (IS) e entrega de documentos para a realização da Verificação de Documentos (VD) - Fase Preliminar, preenchimento do Questionário Biográfico Simplificado (QBS) - Fase Final da VDB, por sua vez, mudou para o período de 2 a 20 de dezembro de 2013. Enquanto que o Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos aptos na Inspeção de Saúde (IS) será de 16 de dezembro de 2013 a 6 de janeiro de 2014.

A realização da prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais específica, área de Direito, foi transferida para 23 de janeiro de 2014 e o resultado final foi divulgado a partir de 4 de março de 2014.

Em retificação anterior, a Marinha reabriu as inscrições do certame no período de 28 de junho de 2013 a 5 de julho de 2013, com pagamento de taxa aceito até 8 de julho de 2013. O período inicial de inscrições, no entanto, foi de 3 a 27 de junho de 2013. A alteração se deu devido às seguintes retificações realizadas:

  • para as profissões de Física e Matemática passou a ser aceito bacharelado/ licenciatura;
  • a altura mínima exigida passou para 1,54m e a máxima, de 2m, para ambos os sexos.

O objetivo do certame é o provimento de 47 vagas de nível superior dentre as áreas de Administração (3), Arquivologia e Gestão de Documentos (1), Ciências Contábeis (2), Ciências Econômicas (1), Comunicação Social (4), Direito (10), Educação Física (1), Estatística (1), Física - licenciatura (1), Informática (10), Matemática - licenciatura (1), Meteorologia (1), Pedagogia (2), Psicologia (4), Serviço Social (2) e Segurança do Tráfego Aquaviário (3).

Os inscritos, exceto para a área de Direito, foram avaliados por meio de prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação; assim como serão submetidos à Inspeção de Saúde (IS) e entrega de documentos para a realização da Verificação de Documentos (VD) - Fase Preliminar, preenchimento do Questionário Biográfico Simplificado (QBS) - Fase Final da VDB.

Na sequência passaram por Teste de Aptidão Física (TAF). Os aprovados serão concentrados no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), para o início do período de Adaptação, Verificação de Documentos (fase final) e realização da avaliação psicológica. O curso tem início em 31 de março do mesmo ano.

O prazo de validade do certame termina na data do encerramento do período de Adaptação. Para mais detalhes, consulte o edital em nosso site, logo abaixo.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: