Governo do Estado nomeia professores para o quadro da Uema

Uema receberá mais 38 docentes para reforçar corpo docente em diversos cursos, atendendo às demandas crescentes da universidade.
Segunda-feira, 18 de abril de 2011 às 13h04
Governo do Estado nomeia professores para o quadro da Uema

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que conta atualmente com um quadro de 791 professores efetivos na carreira do Magistério Superior, receberá mais 38 docentes aprovados e classificados em concursos públicos realizados pela Instituição, e que tiveram autorizadas suas nomeações pela governadora Roseana Sarney, ontem (12), na reunião do Comitê de Gestão Orçamentária e Financeira e de Política Salarial.

Conforme explica o reitor, esses 38 novos professores chegam para melhor atender às necessidades dos cursos oferecidos pela Uema, sobretudo os mais recentes. "Temos sempre que trabalhar no sentido de que o corpo docente da Universidade tenha condições quantitativas e qualitativas para responder às diversas demandas hoje existentes", comentou o reitor. E ressaltou que, no último vestibular, por exemplo, realizado no segundo semestre de 2010, a Universidade ofereceu 3.624 vagas para 86 cursos de graduação em 25 diferentes profissões.

De acordo com a relação de professores nomeados, 8 são para o Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (cursos de História, Geografia, Educação e Filosofia, e Música); 10 são para o Centro de Estudos Superiores de Timon (cursos de Letras e Pedagogia); para o Centro de Estudos Superiores de Caxias serão 6 (cursos de Física, Matemática, Química e Biologia); o Centro de Ciências Sociais Aplicadas receberá 1 (curso de Ciências Sociais); 12 serão destinados ao Centro de Ciências Agrárias (cursos de Engenharia de Pesca, Engenharia Agrícola e departamento de Fitotecnia e Fitossanidade); e o Centro de Ciências Tecnológicas receberá 1 (Hidráulica e Saneamento).

Mais informações através do endereço eletrônico www.uema.br.

Compartilhe: