Correios - RJ dobra oferta de vagas do Jovem Aprendiz para Petrópolis

Correios ampliam oferta de vagas para Jovem Aprendiz em Petrópolis, RJ, oferecendo oportunidade de formação profissional para jovens da região.
Segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 às 14h11
Correios - RJ dobra oferta de vagas do Jovem Aprendiz para Petrópolis

Os Correios irão dobrar a oferta de vagas do programa Jovem Aprendiz para Petrópolis, no Rio de Janeiro. De imediato, as 12 vagas iniciais serão ampliadas para 24, de forma a atender um número maior de aprovados na seleção.

A ampliação do número de vagas será anunciada hoje (4 de fevereiro) pelo presidente da ECT, durante a solenidade de assinatura do termo de cessão do Centro de Treinamento dos Correios à prefeitura de Petrópolis - o evento ocorre às 17h00, na unidade da ECT, localizada na BR-040, Fazenda Inglesa.

O programa Jovem Aprendiz dos Correios é hoje uma das maiores iniciativas de aprendizagem do Brasil. Desenvolvido em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), vai promover a profissionalização de 4.355 jovens atendidos em 116 localidades. As atividades de formação devem começar no início de março.

Segundo o presidente dos Correios, "o programa é importante para garantir a inserção dos jovens no mercado, além de garantir uma capacitação de qualidade para os aprendizes". "Com o aumento da oferta de vagas para Petrópolis, os Correios oferecem aos jovens das comunidades afetadas a chance para um recomeço promissor", diz.

O jovem é contratado por um período de dois anos, com jornada de quatro horas diárias, e recebe formação técnico-profissional na área administrativa, com aulas ministradas nas escolas do SENAI, além de se dedicar às atividades de iniciação profissional desenvolvidas nas unidades administrativas dos Correios.

O aprendiz recebe um salário de R$ 239,73, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa.

Mais informações através do endereço eletrônico www.correios.com.br.

Compartilhe: