Concursos oferecem 2.685 vagas em institutos federais

Inscrições abertas para 2.685 vagas em Concursos Públicos de Professores e Técnicos-Administrativos em Institutos Federais de todo o Brasil
Sexta-feira, 26 de março de 2010 às 08h20
Concursos oferecem 2.685 vagas em institutos federais

Estão abertas as inscrições para 2.685 vagas de Professores Efetivos e Técnico-Administrativos em Concursos Públicos Brasil afora. A oportunidade é para integrar o quadro permanente de pessoal da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que reúne 255 escolas em todo o país e está em expansão, devendo chegar a 354 unidades até dezembro.

As vagas são para as instituições do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Amapá, Alagoas, Bahia, Pernambuco e Piauí. Os interessados devem ficar atentos à página eletrônica dos institutos federais, já que, em 2010, todos os estados devem abrir seleções para Docentes e Técnico-Administrativos, tanto de Nível Médio quanto Superior.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) deverá lançar edital de Concurso Público com previsão de 267 vagas, distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

  • Expansão - A construção de novas escolas federais de educação profissional trouxe a demanda por novos profissionais. No último dia 16, a Portaria nº125 do Ministério do Planejamento autorizou a realização de Concursos Públicos e provimento de mais 3,1 mil cargos efetivos nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Agora, cabe ao Ministério da Educação fixar o quantitativo de vagas a ser destinado para cada instituição de ensino.

No documento, publicado no Diário Oficial da União, também foram autorizadas as nomeações de 5 mil cargos de professor da Carreira de Educação Básica, Técnica e Tecnológica e de 3,9 mil de Técnico-Administrativos em Educação, relativas a Concursos previstos, em andamento e já realizados.

Mais informações através do endereço eletrônico www.ifms.edu.br.

Compartilhe: