UFVJM abre Processo Seletivo para professores substitutos

Para ser contratado o candidato deve apresentar o diploma de graduação na área ofertada
Sexta-feira, 17 de dezembro de 2021 às 09h47
UFVJM abre Processo Seletivo para professores substitutos

Tornou-se pública a seleção de professor substituto para atuar em cargo temporário na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), no campus de Diamantina. Há uma vaga disponível para as disciplinas de engenharia na web, linguagens de programação e engenharia de software.

Para concorrer à vaga, o candidato precisa ser graduado em sistemas de informação ou ciência da computação em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), bem como ter 18 anos, ser brasileiro nato, provar quitação com serviço militar e estar em dia com as obrigações eleitorais.

Ao ser aprovado e contratado, o docente terá carga horária de trabalho de 40 horas semanais, e o valor da remuneração será de R$ 3.180,00, mais auxílio-alimentação.

Inscrições

O período de inscrição será do dia 13 ao dia 23 de dezembro de 2021. As inscrições deverão ser realizadas via Sedex e encaminhadas para a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas- Rodovia MGT 367 - Km 583, número 5000 - Alto de Jacuba - Diamantina, mediante pagamento de taxa nos valores de R$ 75,00 a R$ 200,00, conforme titulação, por meio do Guia de Recolhimento da União (GRU).

No ato da inscrição os candidatos devem apresentar o requerimento de inscrição preenchido, cópia do diploma e histórico escolar, currículo Lattes, cópia legível de carteira de identidade e CPF, atestado de sanidade física e mental e comprovante de taxa de pagamento da inscrição.

Participação e contratação

A seleção analisará o currículo Lattes do candidato, comprovando seu aperfeiçoamento e títulos, e também prova didática destinada a avaliar o grau de conhecimento e capacidade do candidato, cujo tema será sorteado 24 horas antes da avaliação conforme o site da UFVJM.

As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 5 e 6 de janeiro de 2022, com início às 8h, no auditório do prédio do curso de sistemas de informação, localizado no campus de Diamantina.

Para fins de contratação o candidato aprovado deve assinar a declaração de acumulação de cargo permitido pelo Art 37, e apresentar o diploma de graduação, especialização, mestrado e doutorado conforme a exigência do contrato. Já o período de contratação será de seis meses, podendo ou não ocorrer prorrogação.

Para mais informações, acesse o edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
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